Connect with us
Diretoria_Náutico_Gustavo Cartaxo_Diógenes Braga_Fernando Marchiori_2023 Diretoria_Náutico_Gustavo Cartaxo_Diógenes Braga_Fernando Marchiori_2023

NáuticoPESérie CÚltimas

Náutico ainda busca ao menos mais um atacante de lado para sequência da Série C

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Timbu ainda quer fortalecer o setor ofensivo com ao menos mais uma peça para a sequência

O Náutico já contratou 11 jogadores desde a chegada do técnico Fernando Marchiori, mas não deve parar por aí. Isso porque o Timbu ainda busca ao menos mais um atacante de lado para a sequência da Série C. O Alvirrubro, no entanto, vem encontrando dificuldades para acertar com uma peça para o setor.

Nas últimas semanas, diga-se, o Timbu tentou vários nomes, mas não conseguiu por falta de interesse dos atletas na oferta do Alvirrubro ou falta de liberação dos clubes de origem dos jogadores.

Um dos nomes tentados foi o do ponta Maxwell, da Chapecoense, que permaneceu por lá após pedido do técnico Gilmar Dal Pozzo. Outro atacante de lado procurado foi Lucas Tocantins, que deixou o ABC e optou por fechar com o Mirassol, recusando a oferta do Timbu. Quem também foi buscado, porém sem acerto, foi Wanderson, do Sport, que preferiu permanecer no Rubro-negro momento.

Diretoria_Náutico_Gustavo Cartaxo_Diógenes Braga_Fernando Marchiori_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Um ponto que pode ajudar o Náutico na busca por este atacante de lado é o fechamento da janela de transferências das Séries A e B, que se encerra nesta quarta-feira (2). Isso porque, neste cenário, um jogador sem tanto espaço em determinado clube, sobretudo na Segunda Divisão, teria que buscar vaga nas divisões inferiores: Séries C e D.

Assim, o Náutico observa as situações na tentativa de encontrar uma oportunidade de mercado e fechar com esta peça.

O regulamento da Série C diz que os clubes poderão inscrever novos atletas para a sequência da Série C até esta sexta-feira (4). Posteriormente, as equipes terão até o dia 25 de agosto para realizar até oito substituições de atletas inscritos anteriormente na competição nacional.

Até aqui, desde a chegada do técnico Fernando Marchiori, o Náutico contratou o goleiro Gabriel Leite, os zagueiros Richardson e Joécio, os meio-campistas Elton, Lima, Yago Ferreira e Alexandre Tam, além dos atacantes Ribamar, Jeam, Berguinho e Kauan Maranhão, que retornou ao Timbu após empréstimo do sub-20 do Botafogo.

O Náutico na Série C

Com 24 pontos, o Náutico está na sexta posição da Série C, tendo três de vantagem sobre o CSA, que ocupa a nona posição.

O CSA, diga-se, é o próximo adversário do Timbu. As equipes se enfrentam no próximo domingo (6), às 16h, nos Aflitos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados