Connect with us
Ceará oficializa a contratação de Chrystian Barletta. Ceará oficializa a contratação de Chrystian Barletta.

CECearáSérie BÚltimas

Podcast45 avalia contratação de Chrystian Barletta pelo Ceará: “Investimento pesado e de risco”

Published

on

Ceará desembolsou mais de R$ 6 milhões pelo atacante

O principal movimento do Ceará no mercado nesta janela de transferência foi a contratação de Chrystian Barletta. Oficializado na última segunda-feira (31), o atacante assinou contrato com o clube até julho de 2028. A chegada do jogador ao Vozão foi avaliada por Kauê Diniz e Thiago Minhoca no Podcast45.

Kauê Diniz considera Barletta como um jogador promissor e, por isso, uma possibilidade de gerar lucros ao Ceará com uma venda futura. Porém, afirmou que a negociação, estimada em mais de R$ 6 milhões, tem um peso financeiro que tende a colocar tanto o clube, quanto o atleta, em ‘prova’ devido ao alto investimento por metade dos direitos do jogador.

“O Ceará, talvez até pelo cenário que vive, vai para um ‘arriscando tudo’. Isso coloca uma dificuldade caso não suba (para a Série A). Caso esse all in não tenha um resultado eficiente é uma conta chata, porque são aquisições que a gente não costuma ver no futebol nordestino na Segunda Divisão”, disse Kauê Diniz.

“Um time que ainda precisa de uma recuperação e que não vem dando sinais de que isso vai acontecer, se torna um investimento pesado e de risco”, completou o jornalista.

Barletta chega ao Vozão para disputar a posição com Erick ao menos até o fim desta temporada, uma vez que o jogador irá atuar pelo São Paulo em 2024. Thiago Minhoca avalia que o clube vê uma projeção de crescimento no atacante e, por isso, deve ser a peça principal da equipe com a saída do atual titular no próximo ano.

“Se o Ceará está perdendo a peça mais importante de 2023, esse movimento de mercado indica que será a principal peça para essa reta final, para a importância de tentar buscar o acesso e para ter em 2024 um dos principais jogadores”, afirmou.

O comentarista destacou que a avaliação do investimento depende do quanto o jogador irá render, podendo ser, portanto, uma “aquisição excelente” ou mais um prejuízo ao Alvinegro:

“Tudo vai depender do resultado. Se o jogador se tornar tudo aquilo que o Ceará está projetando para ele, talvez tinha sido uma aquisição excelente. Mas, se por acaso, o jogador não render, o time não subir, vai gerar o mesmo problema que aconteceu com Castilho, com Wescley, com Leandro Carvalho e, de novo, mais um tiro errado do clube nas apostas maiores que fez no mercado”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados