CBF pediu providências do clube para apurar os fatos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) notificou o Ceará pelos cantos homofóbicos na partida contra o Vila Nova, pela 18° da Série B do Campeonato Brasileiro. A denúncia foi feita pelo Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ, com base em vídeos e notícias divulgadas nos meios de imprensa.
A entidade máxima do futebol brasileiro pede providências ao clube cearense para apurar os fatos, visando identificar e punir os infratores. Também foi solicitado que sejam encaminhados todos os documentos relacionados às apurações sobre o caso.
No documento, há relatos de torcedores do Vozão entoado cânticos homofóbicos fazendo referência a torcedores do Fortaleza.
Dito isso, a CBF registrou sua extrema preocupação, especialmente porque a situação aconteceu em um jogo em que o Ceará realizava uma campanha contra a homofobia nos estádios.
Torcida do Ceará localizada na Inferior Norte deu início aos cânticos homofóbicos na Arena Castelão. O clube, via sistema de som, informou que músicas preconceituosas não serão toleradas, mas os torcedores vaiaram a recomendação e deram continuidade. pic.twitter.com/opb5YHQrSX
— Lucas Silva (@lucasilvzz) July 20, 2023
0 comentários