Galo foi oportunista nas chances que construiu dentro dos 90 minutos
Vitória alvirrubra. Apesar da noite pouco inspirada, o CRB venceu o Atlético-GO por 2 x 1 e voltou a triunfar no Brasileiro da Série B. Dentro dos 90 minutos, o Galo correu riscos e foi pressionado, mas foi efetivo nas chances que teve e soube aproveitar a vantagem numérica. Anselmo Ramon e João Paulo marcaram os gols. Gustavo Coutinho descontou.
Como fica?
Com o resultado, o CRB ocupa a 12ª, com 27 pontos somados, e encosta no próprio Atletico-GO, atual 11º colocado, com 28 conquistados.
O jogo – CRB x Atlético-GO
Partiu dos visitantes as primeiras chances de perigo do jogo. Logo com um minuto, Bruno Tubarão avançou pela direita, cruzou e viu a bola, desviada no zagueiro Matheus Mega, quase encobrir o goleiro Diogo Silva, que se esticou para fazer boa defesa. Em seguida, Gustavo Coutinho arriscou e obrigou o arqueiro alvirrubro a pegar mais uma.
Apesar de até conseguir sair da pressão goiana, o CRB tinha dificuldades em dar sequência às jogadas. A forte e alta marcação dos visitantes era bem feita. Sem encontrar grandes espaços do meio para a frente, o time alvirrubro já mostrava impaciência.
Com 30 jogados, ainda era o Dragão que ditava o ritmo as melhores chances. Com um toque de bola rápido e objetivo, os visitantes não tiveram dificuldades de seguir envolvendo o Galo. Mas as chances, empilhadas, só serviam de estatística.
Já na reta final, com a partida em ritmo menos acelerado, o CRB fez o que tentou e não conseguiu durante quase toda a primeira etapa: acertar o gol. No último lance, aos 48, após bom passe de Hereda, Anselmo Ramon recebeu na área, girou e abriu o placar. Vantagem alvirrubra garantida na base do oportunismo.

Na volta do intervalo, o jogo se desenhou equilibrado. As chegadas, no entanto, eram mais raras. Com a partida concentrada no meio de campo, o ritmo era de um confronto estudado. Diante de um Atlético-GO que buscava o empate, existia um CRB tranquilo com a vantagem.
Mas sem abrir mão de atacar. Aos 12, João Paulo invadiu a área atleticana, bateu colocado e viu a bola ‘beliscar’ a trave direita do goleiro Ronaldo antes de sair. E se o volume alvirrubro já existia, ficou ainda maior após a expulsão do volante Baralhas, aos 17 minutos.
O cartão vermelho, naturalmente, deixou a bola no pé do Galo, que teve paciência para tocar a bola e administrar a vantagem conquistada. Mas não parou por aí. Aos 28, João Paulo chutou para rebote de Ronaldo e, após receber passe de Lucas Lima, ampliou o placar.
E o golpe alvirrubro foi fatal. Ainda que tivesse tempo, o Atlético-GO já não mostrava forças para buscar uma reação. O Dragão até chegou a descontar, com Gustavo Coutinho. Mas coube ao CRB administrar a vantagem e segurar o resultado até o apito final no Rei Pelé.
Próximos jogos de CRB e Atlético-GO
O CRB volta a campo no próximo sábado (5), quando recebe o Botafogo-SP, novamente no Rei Pelé, às 17h. Já o Atlético-GO joga na segunda-feira (7), em Goiânia, contra o Tombense, às 20h.
FICHA DO JOGO
CRB 2
Diogo Silva; Hereda, Gum, Matheus Mega e Guilherme Romão; Falcão (Auremir), Juninho Valoura (Anderson Leite), Lucas Lima, João Paulo, Renato; Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
ATLÉTICO-GO 0
Ronaldo; Rodrigo Soares, Emerson Santos (Guilherme Bastos), Lucas Gazal e Heron; Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Bruno Tubarão, Luiz Fernando e Gustavo Coutinho. Técnico: Jair Ventura.
Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Ivan Carlos Bohn
Gols: Anselmo Ramon (48’/1T) e João Paulo (28’/2T) (CRB)
Cartões amarelos: Emerson Santos (ATL)
Cartões vermelhos: Baralhas (ATL)
0 comentários