Connect with us
Igor Cariús, do Sport, foi punido pelo STJD - Foto: Rafael Vieira/FPF Igor Cariús, do Sport, foi punido pelo STJD - Foto: Rafael Vieira/FPF

PESérie BSportÚltimas

STJD suspende preventivamente Igor Cariús, do Sport, e mais seis atletas por suspeita de manipulação

Foto: Rafael Vieira/FPF

Published

on

Igor Cariús e os outros jogadores devem ficar afastados dos gramados por 30 dias, segundo a determinação

O STJD, por meio do vice-presidente Felipe Bevilacqua, suspendeu preventivamente por 30 dias o lateral-esquerdo Igor Cariús, do Sport, e mais seis atletas por suspeita de manipulação. Todos os jogadores, que agora devem ficar afastados dos gramados por este período, são investigados na nova fase da Operação Penalidade Máxima, de autoria do Ministério Público de Goiás, e também são réus na Justiça de Goiânia. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal Globo Esporte (GE).

Desta forma, os atletas não poderão atuar até o julgamento no STJD. Vale lembrar que as investigações sobre Cariús são referentes ao período em que ele defendeu o Cuiabá, em 2022, antes de fechar com o Sport.

Além do lateral-esquerdo rubro-negro, também estão suspensos preventivamente: Alef Manga (no futebol do Chipre e ex-Coritiba), Dadá Belmonte (do América-MG), Jesus Trindade (ex-Coritiba), Pedrinho (ex-Athletico e atualmente no Shakthar), Sidcley (ex-Cuiabá e atualmente no Dínamo Kiev) e Thonny Anderson (que estava emprestado pelo RB Bragantino ao ABC).

Igor Cariús, Sport - Foto: Rafael Vieira/FPF
Foto: Rafael Vieira/FPF

Os atletas viraram réus na semana passada, quando Alessandro Pereira Pacheco, juiz da 2ª Vara de Repressão ao Crime Organizado e Lavagem de Capitais, acatou a denúncia do Ministério Público de Goiás. Além dos jogadores citados, outras sete pessoas também são acusadas de manipulação.

Igor Cariús, anteriormente, havia sido absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em duas ocasiões. Na mais recente, em 6 de julho, Cariús foi absolvido por oito votos a um, sendo assim o único a não sofrer punições do órgão no julgamento.

De acordo com a denúncia, Cariús, que à época era atleta do Cuiabá, recebeu R$ 30 mil antes da partida contra o Atlético-MG, pela Série A 2022, para ser punido com cartão amarelo. Por isso, irá responder pela suposta manipulação através dos artigos 198 e 199 da nova Lei Geral de Esportes.

Ambos envolvem o ato de receber algum tipo de vantagem para alterar ou falsear resultados de competições esportivas. A pena é reclusão de dois a seis anos, além de multa.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados