Connect with us
Ribamar e Richardson são apresentados oficialmente pelo Náutico Ribamar e Richardson são apresentados oficialmente pelo Náutico

NáuticoPESérie CÚltimas

Zagueiro Richardson e atacante Ribamar são apresentados pelo Náutico

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Indicados pelo técnico Fernando Marchiori, jogadores são as contratações mais recentes do Náutico para a reta final da Série C

No retorno às atividades após o empate diante do Operário-PR, em Ponta Grossa, no último sábado, o Náutico aproveitou para apresentar oficialmente dois dos seus últimos reforços contratados: o atacante Ribamar, vindo da Chapecoense, e o zagueiro Richardson, velho conhecido do técnico Fernando Marchiori, que estava defendendo o ABC.

Apontados como soluções em dois setores que foram priorizados pela diretoria do Timbu, os dois jogadores apontam que chegam para contribuir com experiência a serviço do clube, que busca o acesso à Segundona.

“Eu sei que são semanas muito decisivas para o clube, mas eu espero fazer meu melhor e poder dar minha entrega máxima, seja contribuindo com gols ou passes. Venho com a cabeça boa e focado em trabalhar para conseguir fazer meu melhor e conquistar o acesso”, explicou o atacante.

Ribamar é apresentado no Náutico
Emprestado pela Chapecoense, Ribamar é projetado como solução ofensiva no Timbu – Foto: Tiago Caldas/CNC

Reconhecido no cenário nacional especialmente por suas passagens por Botafogo e Vasco, Ribamar explicou que vem acompanhando o Náutico desde que Diego Ferreira, segundo ele, um amigo de longa data, chegou ao clube. Vale lembrar que o Timbu é o primeiro clube pelo qual o jogador disputará a Série C.

“Eu venho acompanhando a Série C e o Náutico porque eu tenho um amigo de longa data que joga aqui, que é o Diego Ferreira. Ele me falou de como está o ritmo da competição e a preparação que o grupo vem fazendo. Estou preparado e completamente focado para buscar o acesso”, comentou.

Richardson valoriza reencontros no Náutico

Velho conhecido do técnico Fernando Marchiori, com quem foi vice-campeão da Série C em 2022 e semifinalista da Copa do Nordeste na atual temporada, o zagueiro Richardson fez questão de valorizar o reencontro no Náutico. Em sua apresentação, o jogador destacou a necessidade de aumentar a pegada na defesa e contou que esperar melhorar seu desempenho – em relação à estreia – conforme adquirir o entrosamento ideal.

“É uma satisfação enorme estar vestindo a camisa do Náutico. Assim que aceitei o convite já aceitei de pronto por conhecer o professor (Fernando) Marchiori e o Gustavo (Cartaxo). Eles sabem e conhecem meu profissionalismo tanto fora como dentro de campo. Ano passado, fomos a segunda melhor defesa do campeonato e eu chego para contribuir para que façamos grandes jogos e não tomemos mais gols”, apontou.

“Pessoalmente, acho que não fiz uma boa estreia, por conta da questão do entrosamento, pois é algo que exige um pouco mais de cada um de nós, estar jogando juntos para poder melhorar. Quanto aos gols que a equipe vem sofrendo, precisamos ter uma nova atitude a cada jogo para melhorar cada vez mais”, salientou.

Richardson é apresentado no Náutico
Zagueiro volta a editar parceria com Gustavo Cartaxo, diretor de futebol do ABC em 2022 – Foto: Tiago Caldas/Náutico

Experiente na competição, Richardson aproveitou para destacar a qualidade do plantel do Náutico em sua chegada. Assim, o defensor apontou que o Timbu é uma das grandes equipes da competição e, que para conquistar seu objetivo ao fim da Série C, precisa fazer seu dever de casa, vencendo os jogos nos Aflitos.

“Eu acho que minha aproximação com eles vem desde o ano passado e conseguimos fazer um bom campeonato. Sei da forma que ele (Marchiori) gosta de jogar, mas sei também que é importante estar entrosado para ter sintonia com os companheiros, que muitos jogam a Série C pela primeira vez. Nesses dias de trabalho já deu para perceber que o grupo é muito bom. Nossa equipe é muito forte e eu sou mais um que chega para somar”, refletiu o defensor alvirrubro.

“Cada jogo é um desafio e a necessidade da pegada é cada vez maior. Todos os adversários que vêm jogar contra o Náutico sabem da grandeza do clube e tentam roubar pontos nossos. Por isso, temos que ter a consciência disso e buscar fazer nosso papel em casa sempre para ir ganhando e ter confiança para buscar as vitórias fora. Caso não ganhemos, precisamos sempre buscar pontuar, pois o ritmo é muito importante na Série C”, finalizou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados