Fortaleza vai para o jogo da volta com a vantagem do empate
No primeiro jogo das oitavas da Sul-Americana, na noite da última terça-feira (1), o Fortaleza bateu o Libertad por 1 x 0, no Paraguai. Na análise após a partida, Vojvoda ressaltou a competitividade apresentada pelo time, celebrou a vitória, mas pregou cautela ao projetar o segundo confronto.
“A história não está definida. Temos mais 90 minutos para jogar na nossa casa”, disse o treinador.
O Leão do Pici foi a campo com uma formação mais conservadora com três volantes no meio-campo, buscando um maior poder de marcação. O único gol da partida saiu, inclusive, de um deles: Zé Welinson. Ao fim, o resultado positivo foi celebrado por Vojvoda.
“A gente necessitava disso, porque nós vínhamos de três derrotas consecutivas no Brasileirão. Fizemos uma primeira fase muito boa nessa competição, ganhamos todas as partidas, só pedermos. Tivemos grandes expectativas de continuar dessa maneira”, afirmou.
De melhor virtude do time em campo, Vojvoda elegeu a competitividade. E para o jogo da volta, projetou um comportamento similar ao apresentado para avançar às quartas de final. Na próxima terça-feira (8), às 19h, as equipes voltam a se enfrentar, na Arena Castelão, e o Fortaleza joga com a vantagem do empate para conquistar uma vaga nas quartas da competição continental.
“O Libertad é uma equipe que conhece essa competição, tem bons jogadores e já mostraram que é a melhor equipe do Paraguai. Então, eu imagino uma partida de características similares… É um resultado que está aberto e por isso temos que planejar e trabalhar mais 90 minutos na próxima semana”, comentou o técnico.
Próximo jogo
Antes do segundo compromisso diante do Libertad, o Tricolor do Pici enfrenta o Goiás, pela Série A. O jogo acontece no sábado (5), às 18h30, em Goiânia. No Brasileirão, o Fortaleza vem de três derrotas e soma 23 pontos na 11° posição.
0 comentários