Em jogo bastante disputado, na noite desta quarta-feira (02), o Sport venceu o Vila Nova, por 1 x 0, e segue vivo na disputa pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiás.

O gol da partida foi marcado por Luciano Juba, no segundo tempo. Após um lindo lançamento de Ronaldo Henrique, o camisa “46” dominou a bola sem deixar ela cair, e encobriu o goleiro Dênis Júnior, que não teve reação no lance.
Com o resultado, o Leão da Ilha chegou aos 41 pontos, assumindo à vice-liderança da competição nacional. Com a derrota, o Vila Nova segue em queda livre. O time goiano caiu de quarto para sétimo, com os mesmos 35 pontos.
𝐄́ 𝐃𝐀𝐈́ 𝐏𝐑𝐀 𝐂𝐈𝐌𝐀, 𝐌𝐄𝐔 𝐈𝐑𝐌𝐀̃𝐎! ☝️
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 3, 2023
Vitória rubro-negra fora de casa! Com gol de Luciano Juba, o Leão ganha do Vila Nova por 1×0! #VoltAremos pic.twitter.com/DTKtOv6jaB
Próximos jogos
O Sport entra em campo no sábado (05), diante do Novorizontino, na Ilha do Retiro. O duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, acontece às 18h.
O Vila Nova encara o Juventude, na próxima segunda-feira (07), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 18h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Vila Nova x Sport – Resumo da partida
A primeira chegada da partida foi dos donos da casa. Após cruzamento de Diego Renan, o zagueiro Rafael Donato desviou de cabeça. Porém, seguro no lance, o goleiro Renan segurou a bola sem sustos. O lance aconteceu com 1 minuto de jogo.
O Sport chegou aos 5 minutos. Após corte da defesa adversária, a bola sobrou para Eduardo fora da área. O lateral-direito levantou a bola novamente, e o zagueiro Sabino tentou de cabeça. Porém, a finalização acabou indo para fora, sem sustos para o goleiro Dênis Júnior.
Mesmo atuando fora de casa, o Leão se mostrou mais efetivo nos primeiros minutos. Aos 15, Ronaldo Henrique roubou a bola pelo meio e tocou para Vagner Love. Impedido, o atacante deixou a bola passar para Luciano Juba. Sozinho, o camisa “46” perdeu uma grande chance.
O Leão só voltou a assustar aos 41 minutos. Após boa jogada individual pela esquerda, Luciano Juba finalizou forte. O goleiro Dênis Júnior, seguro no lance, realizou mais uma grande defesa na partida.

Segundo tempo
A primeira chegada do Leão aconteceu aos 7 minutos. O meia argentino Alan Ruiz recebeu a bola pelo meio, e sozinho, tentou resolver. De longe, ele arrematou forte. Porém, a bola acabou saindo, sem perigo para o goleiro Dênis Júnior.
Buscando se impor em casa, o Tigre assustou aos 13 minutos. Após cruzamento de Diego Renan, Éverton Brito Britou protagonizou um lindo lance. Ele dominou a bola no peito e mandou uma bicicleta. Esperto no lance, Renan, do Sport, fez uma grande defesa.
Quatro minutos depois, o Vila Nova voltou a chegar com Lourenço. O camisa “10” arriscou um chute forte do meio da rua, para mais uma boa defesa de Renan, que vinha fazendo uma ótima partida pelo Sport.
Aos 23 minutos, saiu o gol rubro-negro. Após lindo lançamento de Ronaldo Henrique, Luciano Juba dominou bonito entre os marcadores, e sem deixar a bola cair, mandou por cima do goleiro Dênis Júnior. Marcando um verdadeiro golaço no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
RONALDO HENRIQUE -> MAESTRO LUCIANO JUBA -> GOLAÇOOOOOOOOO pic.twitter.com/GC7dZBVqnb
— Caio (@caiojms_) August 3, 2023
O Vila assustou o Leão aos 30 minutos, com Guilherme Parede. Após receber a bola na entrada da área, o camisa 77 finalizou forte. A bola pegou um pouco de altura e acertou o travessão, deixando a defesa rubro-negra sem reação.
O restante da partida foi de muita disputa entre as duas equipes. O técnico Enderson Moreira optou por fechar mais o time, e colocando os volantes Fabinho e Felipe Ferreira, travando o meio de campo do Vila Nova, que pouco fez nos minutos finais.
Ficha do jogo
Vila Nova 0
Denis Júnior; Léo Duarte (Marcelinho), Rafael Donato, Doma e Diego Renan; Ralf (Igor Henrique), Sousa (Neto Pessoa) e Lourenço; Everton Brito (Luciano Naninho), Henrique Almeida (Ronald) e Guilherme Parede. Técnico: Claudinei Oliveira.
Sport 1
Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus (Felipe) e Alan Ruiz (Michel Lima); Labandeira (Edinho), Vagner Love e Luciano Juba (Fabinho). Técnico: Enderson Moreira
Estádio: OBA (Goiânia/GO)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Publico Pagante: 5.684
Publico Presente: 7.249
Renda: R$ 153.275,00
Cartões amarelos: Léo Duarte e Diego Renan (V); Luciano Juba e Alan Ruiz (S)
Gols: Luciano Juba, aos 23/2T (S)
0 comentários