Tricolor de Feira de Santana conseguiu reverter com uma vitória no tempo normal e conquistou a vaga nas penalidades
Em um jogo repleto de emoções, o Bahia de Feira venceu o Potiguar por 1 x 0 no jogo de volta da 2ª fase da Série D, com gol de Toni Galego. Resultado que levou a partida para os pênaltis, onde o Tricolor conquistou a classificação ao bater o Alvirrubro por 7 x 6.
Depois do Potiguar vencer o jogo de ida por 1 x 0 em Mossoró, só a vitória interessava ao Bahia de Feira. O time baiano se lançou ao ataque e encontrou um adversário que também não se intimidou e deu trabalho.
O gol saiu somente aos quatro minutos do segundo tempo, quando Toni Galego foi lançado pela direita. Ele bateu forte, mas contou com falha do goleiro Diego Almeida, que acabou aceitando.
Foram nove cobranças para cada lado. O Potiguar teve a bola do jogo ainda na quinta cobrança, mas desperdiçou com Pedrinho. Depois disso, todos os atletas foram marcando, até a nona batida. Peterson converteu para o Tremendão, mas Giovanni parou em defesa de Alan, que garantiu a classificação.
Para o Bahia de Feira, converteram Ronan, Paulinho, Alex Cazumba, Knupp, Pedrão, Wesley e Peterson. Perderam Everton Kanela e Alexsandro. Para o Potiguar, fizeram Michel Potiguar, Vitinho, Bebeto, Caíque Valdívia, Sidney, Wallace. Perderam Sorriso, Pedrinho e Giovanni.
Qual o próximo jogo do Bahia de Feira?
Agora o Bahia de Feira aguarda o vencedor do confronto entre Parnahyba e Nacional-AM, para disputar as oitavas de final da Série D. O Tubarão piauiense venceu o jogo de ida por 2 x 0 e pode perder até por 1 x 0 do time amazonense que garante o avanço de fase para enfrentar o Tremendão. Enquanto isso, o 2023 do Potiguar encerrou neste sábado.
0 comentários