Connect with us
CRB produz pouco e apenas empata com o Botafogo-SP no Rei Pelé, pela Série B - Renato, atacante do CRB, em jogo contra o Botafogo-SP, pela Série B CRB produz pouco e apenas empata com o Botafogo-SP no Rei Pelé, pela Série B - Renato, atacante do CRB, em jogo contra o Botafogo-SP, pela Série B

ALCRBSérie BÚltimas

CRB produz pouco e apenas empata com o Botafogo-SP no Rei Pelé, pela Série B

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Published

on

Galo ainda acertou a trave no primeiro tempo, mas não conseguiu criar grande volume de jogo e tropeça em casa

O CRB não fez uma grande partida neste sábado (5), contra o Botafogo-SP, no Rei Pelé. Com pouca produção ofensiva e mostrando dificuldades para vencer a forte marcação adversária, ficou no empate em 0 x 0 com o time paulista. O duelo foi válido pela 22ª rodada da Série B.

O Galo da Pajuçara conseguiu chegar perto da vitória em lances que contou com Renato, o jogador mais perigoso do ataque regatiano. Ele acertou a trave no primeiro tempo e colocou o goleiro para trabalhar na etapa complementar. Entretanto, no contexto do jogo, o time não teve produção suficiente para sair com a vitória.

Classificação do CRB na Série B

Com este empate, o CRB sobe provisoriamente para a 11ª colocação da Série B, com 28 pontos. Enquanto isso, o Botafogo-SP é o 9º, com 32 pontos.

Qual é o próximo jogo do CRB?

O Galo da Pajuçara volta a campo somente no próximo sábado (12), quando enfrentará o Sampaio Corrêa, pela 23ª rodada da Série B. A partida acontecerá no estádio Castelão, em São Luís-MA, às 17h.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Futebol Nordestino no Blog de Cassio Zirpoli

CRB esbarra na marcação adversária e não sai do 0 x 0

A primeira etapa no Rei Pelé foi de um jogo bem truncado. As duas equipes tinham uma marcação bem encaixada e dificultavam a vida dos jogadores de criação e de ataque. Com isso, era um perde e ganha constante em alguns momentos. Em outros, o CRB tinha mais posse de bola, mas tinha dificuldades para produzir.

Ainda assim, o Galo foi melhor nos primeiros 45 minutos. Teve insistência e criou – apesar de pouco – nos momentos em que acelerou mais o jogo e encontrou brechas na defesa do Botafogo-SP.

Aos 9, aproveitando o corte do goleiro Matheus Albino em cruzamento de Hereda, Guilherme Romão desperdiçou uma boa chance, chutando mal, para fora. Aos 20, Anselmo Ramon arriscou do meio de campo, em saída de jogo errada do Pantera. O goleiro estava adiantado, mas a bola foi por cima da meta.

Guilherme Romão, lateral-esquerdo do CRB, em jogo contra o Botafogo-SP, pela Série B
Guilherme Romão participou bem na 1ª etapa do jogo no Rei Pelé. Foto: Francisco Cedrim/CRB

O CRB teve sua melhor chance aos 33 minutos, quando Guilherme Romão cruzou e Renato, se antecipando à zaga, cabeceou na trave esquerda. Aos 41, foi a vez de João Paulo tentar. O camisa 10 aproveitou rebote na entrada da área e chutou rasteiro para boa defesa de Matheus Albino no canto direito.

O segundo tempo mudou um pouco de cenário, com o CRB mais presente no campo de ataque e se mostrando um pouco mais perigoso. Da mesma forma que passou a se expor mais, também deu maior liberdade para o Botafogo-SP. De toda forma, o jeito truncado seguiu, com muitas faltas e disputas de bola.

Renato colocou o goleiro para trabalhar aos sete minutos, quando puxou para o meio e bateu forte, mas Matheus Albino espalmou. No minuto seguinte, após o escanteio, a sobra ficou com Falcão, que encheu o pé e mandou raspando a trave direita.

Anselmo Ramon, atacante do CRB, em jogo contra o Botafogo-SP, pela Série B
Bem marcado, Anselmo Ramon ficou sumido na partida. Foto: Francisco Cedrim/CRB

Depois disso, o Pantera voltou a picotar o ritmo do jogo, com faltas, impedindo um maior domínio do Galo. Aos 24, o time visitante chegou a abrir o placar com Guilherme Madruga, de cabeça, mas foi anulado por conta de Osman, que deu a assistência ao cabecear em posição de impedimento.

Aos 27, Bruno Silva foi derrubado dentro da área e gerou muita reclamação. O árbitro até foi ao VAR, mas não assinalou a penalidade. O CRB tentou se lançar ao ataque com várias mudanças feitas pelo técnico Daniel Paulista, mas não conseguia vencer a marcação adversária.

Apesar da tentativa de pressão na reta final do jogo, o time regatiano não traduziu a pressão em finalizações com perigo, muito menos em gol. Assim, sai com um empate frustrante dentro de casa e não consegue engatar uma sequência de vitórias na competição.

FICHA DO JOGO

CRB 0

Diogo Silva; Hereda, Gum, Ramon Menezes e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima (Bruno Silva), Juninho Valoura (Hyuri) e João Paulo (Rafael Longuine); Renato (Léo Pereira) e Anselmo Ramon (Rômulo). Técnico: Daniel Paulista.

Botafogo-SP 0

Matheus Albino; Thássio, Diogo Silva, Luis Felipe e Patrick Brey; Guilherme Madruga, Ivonei (Edson Carioca) e Pedro Rodrigues (Toró); Osman (Ericson), Luiz Henrique (Carlos Manuel) e Salatiel (Edson Cariús). Técnico: Marcelo Chamusca.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Patricia dos Reis do Nascimento (ambos BA).
Cartões amarelos: Lucas Lima e Gum (CRB); Salatiel e Thássio (BOT).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados