Nova derrota. Em mais um jogo muito ruim, o Fortaleza não conseguiu ser produtivo no ataque e viu o Goiás conquistar uma vitória pelo placar mínimo no estádio da Serrinha. O gol do jogo foi marcado pelo estreante Tobias Figueiredo, que desviou contra o próprio patrimônio em dividida com Morelli.
Com o resultado, o Fortaleza poderá seguir caindo na tabela da Série A. Chegando em sua quarta derrota consecutiva, o Leão é o 12º colocado no Brasileirão com 23 pontos conquistados. Os cearenses precisarão secar o Atlético-MG, que ainda joga na rodada, para não perder mais uma posição na classificação.
O jogo – Goiás x Fortaleza
O primeiro tempo da partida entre Goiás e Fortaleza na Serrinha não foi bom. Sem muitas emoções, as duas equipes abusaram dos erros de passe e pouco conseguiram criar de oportunidades para dar trabalho aos goleiros.
Com uma formação parecida do que apresentou contra o Libertad, o Leão do Pici foi quem tentou ditar o ritmo da partida. Com mais posse de bola, o Tricolor marcou bem o Esmeraldino em seu próprio campo, mas só conseguiu finalizar com perigo em uma oportunidade, quando Yago Pikachu aproveitou jogada de Caio Alexandre e exigiu boa intervenção de Tadeu.
Nos minutos finais, os donos da casa tentaram sair um pouco mais e conseguiram finalizar em duas oportunidades, com Hugo e o zagueiro Edu, que entrou no lugar do lesionado Sidimar, mas o goleiro João Ricardo fez boas defesas para garantir a igualdade.
Na volta para o segundo tempo, o Goiás voltou mais aceso em campo. Jogando em casa, a equipe esmeraldina passou a ter mais posse de bola e em sua primeira chance clara contou com a infelicidade do estreante Tobias Figueiredo para abrir o placar.
Aos 7 minutos, após jogada pela esquerda, o meia Morelli recebeu bom passe na grande área, na sequência, o meio-campista dividiu com o zagueiro tricolor e, na sobra, a bola acabou entrando à esquerda de João Ricardo.
Mesmo após o gol, o Fortaleza seguia inoperante no setor ofensivo. Com uma partida muito abaixo, especialmente de Marinho, o Leão ficou exposto aos contragolpes e acabou sofrendo o segundo gol, marcado por Allano. Contudo, a arbitragem impugnou o lance por impedimento.
A primeira chance do Leão na etapa final so aconteceu aos 37, quando Marinho recebeu bola na intermediária, arrematou e o chute passou muito perto da trave do goleiro Tadeu.
No lance seguinte, o Goiás teve a chance de matar o jogo e consolidar sua vitória. Após bola perdida pelo camisa 15 tricolor, Allano acionou João Magno, que bateu com tranquilidade para superar João Ricardo. Porém, a arbitragem após consultar o VAR acabou impugnando o lance.
Nos minutos finais, o Fortaleza ainda tentou chegar ao gol explorando as bolas paradas e os lançamentos para a área. Contudo, sem ser efetivo, viu os donos da casa saírem de campo com a vitória pelo placar mínimo.
Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Próximos jogos
Agora, o Fortaleza volta a focar na Copa Sul-Americana. Após uma semana fora de casa, o Leão volta à capital cearense para enfrentar o Libertad, na próxima terça-feira, às 19h, na Arena Castelão. O Tricolor do Pici tem a vantagem do empate para avançar às quartas de final após ter vencido o adversário por 1 x 0 no Paraguai.
Ficha do jogo
Goiás 1
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar (Edu) e Hugo; Willian Oliveira, Guilherme (Higor Meritão) e Morelli; Anderson, Vinícius (João Magno) e Matheus Babi (Allano). Técnico: Armando Evangelista.
Fortaleza 0
João Ricardo; Brítez, Tobias Figueiredo (Dudu), Titi e Gonzalo Escobar; Caio Alexandre (Lucas Crispim), Pedro Augusto e Pochettino (Thiago Galhardo); Yago Pikachu (Machuca), Marinho e Silvio Romero (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Tobias Figueiredo (contra) aos 8/2ºT (Goiás)
Cartões amarelos: Edu (Goiás); Caio Alexandre, Dudu e Lucero (Fortaleza)
0 comentários