Confronto direto pela 1ª posição terminou em 1 x 0
Depois de uma sequência negativa, o Sport já vive o seu melhor momento na Série B e vai dormir tranquilo na liderança neste sábado (5). Em confronto direto na Ilha do Retiro, o Leão fez 1 x 0 no Novorizontino, com gol de Felipinho, e chegou a quatro vitórias seguidas.
Em campo, o jogo foi equilibrado e os dois times conseguiram levar pressão à defesa adversária. Mas os mandantes cresceram no decorrer do 2º tempo, viram Jordi operar duas grandes defesas contra Vagner Love e, aos 24, Felipinho fez o gol que valeu a liderança.
Antes do jogo, a Ilha teve muitos aplausos ao treinador do Novorizontino, Eduardo Baptista, que tem passagens marcantes no clube, se emocionou e declarou amor. O jogo também marcou a estreia do novo uniforme do Sport, em homenagem ao escritor Ariano Suassuna.
Como fica?
Com a vitória, o Sport assume temporariamente a liderança da Série B, com 45 pontos, três a mais que o vice-líder, Vitória. O Leão da Barra só entra em campo às 20h da segunda-feira (7), visitando o Londrina. Se vencerem, os soteropolitanos retomam a ponta do campeonato.
Depois de Sport e Vitória, o Novorizontino aparece na 3ª colocação, com 39 pontos. O time está com dois pontos de vantagem sobre o Guarani, que é o 1º time fora do G-4. Mas essa vantagem pode cair para apenas um, caso Juventude e Vila Nova não empatem na segunda.
𝐅𝐄𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄́ 𝐓𝐎𝐑𝐂𝐄𝐑 𝐏𝐄𝐋𝐎 𝐒𝐏𝐎𝐑𝐓! ❤️🔥
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 5, 2023
Estreia do nosso manto #SportFino como Ariano Suassuna merece: com vitória!
Felipinho marca e o Leão vence o Novorizontino por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro! pic.twitter.com/G2ZeIy1R0w
Agora, o Sport volta a campo na sexta-feira (11), visitando o Tombense às 21h30. Depois, o Leão terá outro confronto direto, contra o Guarani, em casa. O Novorizontino também terá mais um confronto na briga pelo G-4, recebendo o Mirassol às 19h da sexta.
Sport x Grêmio Novorizontino
1º tempo: Equilíbrio pela liderança
Na Ilha do Retiro, Sport e Novorizontino fizeram um jogo equilibrado e de muitas emoções. O Leão e o Tigre duelavam para dormir na liderança da Série B e foram para o jogo dispostas a buscar os três pontos.
Os mandantes tentavam jogar com o controle ofensivo, mas a missão não era fácil contra o melhor visitante e dono da 2ª melhor defesa do torneio. Assim, o Sport precisava apostar nas jogadas de fora da área, chegando a colocar uma bola na trave logo aos 5, com Alan Ruiz.
Do outro lado, os paulistas conseguiam ficar mais com a bola, mas também com dificuldades em frente à defesa leonina. Ainda assim, o time jogou no ataque e levou perigo, mas pecando no último toque.
2º tempo: Jordi salva, mas Felipinho guarda
Depois do intervalo, o Novorizontino voltou melhor, conseguiu aproveitar os espaços na defesa leonina e quase abriu o placar aos 8, mas Ewerthon cortou na hora que o atacante Ronaldo ia bater para o gol. Mas o jogo se equilibrou logo após esse lance.
Assim, aos 14, foi o Sport que quase balançou as redes, com Vagner Love recebendo nas costas da defesa para grande defesa de Jordi, cara a cara. Depois, aos 18, o goleiro do time paulista voltou a parar o camisa 9 do Leão, dessa vez em tentativa por cobertura em contra-ataque.
O jogo seguia com boas chances para os dois lados, mas o placar só mexeu aos 24. Em subida pela direita, Labandeira cruzou para a área e a bola sobrou do outro lado com Felipinho, que dominou e, mesmo com pouco ângulo, bateu para o fundo das redes de Jordi.
FELIPINHO! ⚡️ Pra fazer o primeiro gol do Sport Fino. Foi pra você também, Ariano Suassuna! #SportFino pic.twitter.com/eVKysuL9lp
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 5, 2023
Depois do gol leonino, o Novorizontino aumentou a pressão e jogou o Sport contra a própria defesa, recuando bastante o Leão. O Rubro-Negro já tinha perdido Eduardo por lesão no 1º tempo e teve uma nova dor de cabeça na reta final com a lesão do outro lateral, Felipinho.
Assim, pressionado, recuado e com um time mexido, o Sport teve muito trabalho na defesa e viu os visitantes terem controle total na reta final. Mas a melhor chance ainda foi leonina, com Jordi operando outro milagre contra Love no último lance, aos 54. Assim, ficou o 1 x 0.
Ficha do jogo
Sport (1)
Renan; Eduardo (Ewerthon), Sabino, Rafael Thyere e Felipinho (Victor Gabriel); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus (Fabinho) e Alan Ruiz (Felipe Ferreira); Edinho (Facundo Labandeira), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Grêmio Novorizontino (0)
Jordi; Adriano Martins, Guilherme Matos (Zé Mateus) e Reverson; Willean Lepo, Geovane, Marlon (Rômulo) e Léo Tocantins; Douglas Baggio (Rodolfo), Aylon (Felipe Marques) e Ronaldo (Jenison). Técnico: Eduardo Baptista.
Local do jogo: Estádio Adelmar da Costa Carvalho, no Recife-PE
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Gol: Felipinho (24’/2ºT | SPT)
Cartões Amarelos: Fábio Matheus, Ronaldo Henrique (SPT), Ronaldo e Jordi (NOV)
Público: 23.173 torcedores
Renda: R$ 484.940,00
0 comentários