Connect with us
Técnico do Confiança acredita em classificação. Técnico do Confiança acredita em classificação.

ConfiançaSESérie CÚltimas

Técnico do Confiança mira vitória para eliminar chance de queda e focar na vaga à 2ª fase da Série C

Published

on

Duelo contra o Floresta é tratado com grande importância pelo Dragão para voltar suas forças pela classificação

O Confiança tem tratado seu momento na Série C em um passo a passo. Atualmente ocupa a 12ª colocação, com 19 pontos, e tenta eliminar de vez a chance de queda à Quarta Divisão. Para isso, é fundamental vencer o Floresta na segunda-feira (7), às 20h, no Batistão.

O técnico Luizinho Vieira já afirmou que o foco do próximo duelo é para garantir a permanência. Vencendo o time cearense, de quebra, o Confiança volta a encostar no G-8 da Terceirona. Com isso, a possibilidade de dar dois passos com uma só vitória é algo que instiga a equipe.

“A importância do próximo jogo é de já descartar o rebaixamento. Eu também acho que, de repente, com 28 pontos também haja a classificação. É basicamente isso, a gente precisa voltar a vencer e o 8º colocado é o Paysandu, com quem ainda temos um confronto direto na próxima rodada”, afirmou o treinador.

Técnico do Confiança elogia Operário-PR, mas ressalta necessidade da vitória no Batistão
Treinador projeta chance do Dragão de classificar à próxima fase. Foto: Neto Ferreira/AD Confiança

Classificação do Confiança ao mata-mata

Atualmente, de acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas no futebol, o Confiança tem apenas 9,8% de possibilidade de avançar à segunda fase da Série C. Para cair, a chance é de 4,5%.

Ainda de acordo com o Chance de Gol, a margem mais segura para garantir a vaga nas próxima fase é de 29 pontos, dando pelo menos 80% de chance de classificação. Porém, Luizinho Vieira projeta que é possível que o Dragão possa se classificar com 27 ou 28 pontos.

Para isso, restam mais quatro rodadas e seria preciso vencer pelo menos três jogos, saindo dos atuais 19 pontos para chegar a 28. Com isso, o comandante crê que é possível alcançar os triunfos necessários, com dois jogos em casa (Floresta e Paysandu), além de dois longe de Aracaju (Aparecidense-GO e Botafogo-PB).

“Se depois for com 28 ou 27 (pontos que vier a classificação), vai depender da sequência e, principalmente, de marcar os adversário que vêm à frente. Temos dois jogos em casa e depois temos que buscar a pontuação também fora. Passa muito por esse jogo contra o Floresta, que a gente está mirando para voltar ao G-8”, concluiu.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Futebol Nordestino no Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados