Goleiro azulino foi determinante para o ponto conquistado; Timbu criou e não foi eficiente
Tudo igual nos Aflitos. O Náutico pressionou e empilhou boas chances, mas não conseguiu superar a grande tarde do goleiro Dalberson e empatou sem gols com o CSA, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileiro da Série C. O Timbu até foi dono das melhores chances, mas foi incapaz de transformar o volume de jogo em bola na rede.
Como fica?
Com o resultado, o Náutico é o 6º colocado, com 25 pontos somados. O CSA, por sua vez, segue estacionado no meio da tabela, na 10ª posição, com 22 conquistados.
O jogo – Náutico x CSA
Empurrado por um Aflitos pulsante, o Náutico pressionou o CSA desde o primeiro minuto. Com quatro jogados, o Timbu já havia chegado em duas oportunidades e emplacado dois escanteios. Apesar do goleiro Dalberson não ter sido acionado em lances iniciais.
Mas não demorou para o arqueiro azulino virar o grande nome do primeiro tempo. Depois de chegar aos 17, com Denilson, em cabeçada que triscou a trave, o time alvirrubro bombardeou os alagoanos em sequência.
Aos 22, aos 24 e aos 26, com Berguinho, Jeam e Paul Villero, o Timbu parou em grandes defesas do goleiro. No segundo lance, com o centroavante, Dalberson proporcionou um verdadeiro milagre, já caído, evitando o gol alvirrubro.
Com pouco mais de 30 jogados, o CSA ainda buscava equilibrar o duelo. Mas esbarrava na dificuldade de ocupar o campo de ataque. Inofensivo com e sem a bola, o Azulão fez do goleiro Vágner mero espectador do primeiro tempo.
Aos 36, Souza aproveitou lançamento no segundo pau e chutou de primeira, cruzado, à direita do gol de Dalberson. A forte pressão do Timbu, no entanto, não foi transformada em bola na rede, e a primeira etapa terminou empatada.
Na volta do intervalo, a pressão até ainda era alvirrubra. Mas o CSA já não mostrava a mesma passividade vista nos primeiros 45 minutos. Com o meio de campo mais ajustado, o Azulão conseguiu ter mais posse de bola e evitar as constantes chegadas do Náutico.
E até conseguia chegar. Com 10 jogados, Tomás Bastos fez boa jogada individual, invadiu a área e chutou cruzado. Rennan Siqueira tirou em dois tempos e salvou o Timbu. Os avanços azulinos, no entanto, eram exceções. Ainda era o Náutico o time mais agudo.
Como foi visto aos 20, em falta cobrada por Eduardo, que mais uma vez parou em grande intervenção do goleiro Dalberson, que seguiu trabalhando na segunda etapa e sendo nome determinante no placar ainda zerado.
Já na reta final, o Náutico foi para o ‘abafa’. Precisando do resultado e empurrado pela sua torcida, o time alvirrubro se lançou ao ataque, sobretudo pelo lado direito, com a dobradinha entre Rennan Siqueira e Alisson Santos. Mas não teve jeito. O placar seguiu zerado até o fim.
Próximos jogos na Série C
As equipes voltam a campo no próximo domingo (13), às 16h. Enquanto o Náutico visita o Paysandu, em Belém, o CSA faz novo confronto nordestino, desta vez contra o Botafogo-PB, no Rei Pelé, em Maceió. As partidas serão válidas pela 17ª rodada do Brasileiro.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO 0
Vágner; Victor Ferraz, Richardson, Denilson e Rennan Siqueira; Elton, Eduardo e Souza (Gabriel Santiago); Berguinho (Bryan), Paul Villero e Jeam (Ribamar). Técnico: Fernando Marchiori.
CSA 0
Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Foster (Paulo César) e Rhuan Ferreira; Bruno Matias, Moisés Ribeiro (Jô) e Marciel Silva (Tomas Bastos); Iago Telles (Ray Vanegas), Gabriel Talliari e Júnior Todinho. Técnico: Marcelo Cabo.
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas e Guthieri Javarini Rodrigues (ambos do ES)
Cartões amarelos: Jeam, Elton (NAU); Gabriel Talliari, Marciel, Rhuan Ferreira, Bruno Matias, Ednei (CSA)
Público: 15.323
Renda: R$ 265.379,00
0 comentários