Mais Querido chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vencer na competição
Um gol sofrido aos quatro minutos de jogo custou mais uma derrota do ABC na Série B do Brasileirão. Desta vez para o Ceará, por 1 x 0, na Arena Castelão. Em entrevista coletiva após o apito final, o treinador Allan Aal avaliou mais um revés da equipe na competição e citou a “falta de equilíbrio” como algo a ser corrigido na equipe para as próximas partidas.
“Pagamos pelo primeiro tempo que fizemos muito abaixo. Pouco competitivo, pouco físico e pouco intenso. Não soubemos aproveitar o momento ruim do Ceará. Principalmente no começo da partida, onde se nós controlássemos o espaço, se nós fôssemos um pouco mais competitivo, a atmosfera do jogo viraria ao nosso favor, até pela cobrança que já existia em cima do adversário antes da partida”, iniciou.
“No segundo tempo, nós conseguimos ter um pouco mais de intensidade, de velocidade e competitividade, e isso vai ser fundamental para a sequência de jogos que nós vamos ter. A Série B deixa isso muito claro, que não é só a questão técnica que prevalece, mas principalmente a intensidade, a parte física, a doação e superação. Então, tudo isso nós conversamos após o jogo. A gente precisa ter um equilíbrio maior”, complementou.
O treinador ainda destacou que elenco precisa se superar para conseguir reverter a situação atual do ABC na tabela de classificação e escapar do rebaixamento.
“Não podemos ficar justificando. Temos que ter um pouco mais de atitude e se superar. A palavra chave para nós tem que ser a superação, para que a gente possa conseguir os resultados e sair, o quanto antes, da última colocação”, finalizou.
ABC na Série B
Com a derrota para o Ceará, o time desperdiçou a oportunidade de diminuir a diferença da deixar a zona de rebaixamento para cinco pontos. Agora, o time segue na última colocação com apenas 13 pontos ganhos em 22 partidas disputadas.
A diferença para a Avaí, primeiro time fora do Z-4, é de oito pontos. O próximo jogo do Alvinegro acontece na próxima segunda-feira (14) contra o Ituano, no Frasqueirão, às 20h.
0 comentários