Connect with us
Alan Ruiz - Vila Nova 0x1 Sport | 02.08 | Série B - Foto: Isabela Azine Alan Ruiz - Vila Nova 0x1 Sport | 02.08 | Série B - Foto: Isabela Azine

PESérie BSportÚltimas

Recém-chegado ao Sport, Alan Ruiz supera expectativas e acirra disputa com Jorginho por vaga no meio de campo

Foto: Isabela Azine

Published

on

O atleta firmou vínculo em definitivo com o Leão até o término de 2023, com opção de renovação por mais um ano

Problemas com adaptação? Nada disso. Desde que chegou ao Sport, o argentino Alan Ruiz assumiu a titularidade e, aos poucos, vai cravando sua vaga no time. Com apenas 6 jogos disputados, sendo 4 como titular, o atleta deixou uma boa impressão não só na torcida, mas também no técnico Enderson Moreira.

Antes de chegar ao Recife, Alan Ruiz estava no Arouca, de Portugal. Lá, em duas temporadas, disputou 49 partidas, com cinco gols e seis assistências. Ainda buscando sua condição física ideal, o atleta fez a sua estreia diante do Atlético-GO, no dia 14 de julho, na 17ª rodada, saindo do banco. Também entrou no decorrer da partida contra o Vitória. Nas duas partidas, o Leão acabou sendo derrotado.

Coincidência, ou não, quando o atleta ganhou uma chance entre os titulares, diante do Sampaio Corrêa, o Leão da Ilha iniciou sua sequência atual de quatro vitórias consecutivas, somando também vitórias contra CRB, Vila Nova e Novorizontino. Fato que fez o treinador rubro-negro exaltar o momento do argentino no clube.

“Alan Ruiz é um jogador muito cerebral. Sustenta mais a bola, consegue um chute de fora da área, como ele fez diante do Novorizontino. É um passe para uma situação de finalização. E era muito comum, na minha cabeça, porque é uma readaptação”, iniciou.

“Ele foi o meu atleta no Grêmio em 2014. São nove anos. Então é uma readaptação daquilo que ele imaginou, jogou, conheceu. Mas eu acho que está sendo muito rápido”, destacou Enderson Moreira.

Relacionado para o duelo contra o Novorizontino, após um mês se recuperando da lesão na coxa, Jorginho viu, do banco de reservas, o desempenho positivo de Alan Ruiz diante do time paulista. O camisa “10” não entra em campo desde o dia 2 de julho, quando o Sport venceu o Ceará por 2 x 0, em jogo válido pela 14ª rodada.

Ao todo, Jorginho realizou 39 jogos em 2023, com oito gols e sete assistências. Sendo um dos protagonistas do título Pernambucano, e do vice-campeonato da Copa do Nordeste. Antes da lesão, era titular absoluto do Sport.

Questionado sobre às similaridades entre Alan Ruiz e Jorginho, o técnico Enderson Moreira fez questão de diferenciar um atleta do outro. Enquanto o camisa “10” é tratado como um atleta mais leve, veloz, e com mais mobilidade, o camisa “8” chama atenção pela sua força em campo, entrelaçada à uma qualidade diferenciada, assim como Jorginho.

“Ele é completamente diferente do Jorginho. O Jorginho dá muito andamento. Os dois tem uma capacidade técnica excepcional, mas um é mais na força, na imposição, na inteligência; e o outro na mobilidade, na técnica. São jogadores muito interessantes, mas com capacidades bem distintas”, finalizou.

Jorginho - Sport
Foto: Rafael Bandeira/Sport

SPORT 1 X 0 NOVORIZONTINO – 45 MINUTOS

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados