Lesão era “esperada” pelo tempo de inatividade do camisa 87, que não joga desde março
Principal reforço do Sport nesta janela de transferências, o meia-atacante Diego Souza sofreu uma contratura muscular. Segundo apuração do NE45, a lesão é tratada internamente com “naturalidade”, levando em consideração que o atleta não entra em campo desde o dia 25 de março, quando sofreu uma ruptura do menisco medial do joelho esquerdo, enquanto atuava pelo Grêmio.
O atleta precisou passar por uma cirurgia e, desde então, vinha se recuperando. Neste ano foram apenas 11 partidas com a camisa tricolor. Ainda segundo apuração da reportagem, o atleta conseguiu treinar com mais intensidade nesta segunda-feira (07), e continuará sendo avaliado pelo Departamento Médico do clube.
Em sua apresentação oficial, na última semana, o camisa “87” chegou a falar sobre sua condição física. Questionado sobre o tempo que levaria para estar em campo pelo Leão da Ilha, Diego Souza preferiu não dar um prazo para o torcedor.
“Eu vim de uma lesão. Graças a Deus, meu joelho não é mais um problema, fiquei sim um bom tempo sem jogar e sem treinar, mas estamos correndo contra o tempo para voltar o mais rápido possível. Se eu der um prazo, estaria mentindo, mas estamos trabalhando bastante para ficar a disposição”, afirmou.

Diego Souza no Sport
Diego Souza atuou pelo Sport em quatro temporadas: de agosto de 2014 até o final de 2017, com uma interrupção de três meses no Fluminense no início de 2016. Durante esse período, o atleta, que vestia a camisa 87 em alusão ao título do Brasileirão daquele ano, se consolidou como protagonista e ídolo rubro-negro com as atuações em campo.
Ao todo, foram 53 gols e 38 assistências em 173 partidas, além do título do Campeonato Pernambucano de 2017.
Ainda durante esse período, Diego Souza foi convocado para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades, terminou como artilheiro do Brasileirão de 2016 e é, até hoje, o maior goleador da história do clube na Série A, com 37 gols marcados.
0 comentários