Connect with us
Enderson Moreira, técnico do Sport - Foto: Pedro Maranhão/NE45 Enderson Moreira, técnico do Sport - Foto: Pedro Maranhão/NE45

PESérie BSportÚltimas

Técnico do Sport mantém cautela com projeção de pontuação, mas destaca: “Nunca conquistei acesso sem 20 vitórias”

Foto: Pedro Maranhão/NE45

Published

on

Treinador também aproveitou para citar o exemplo do São Caetano de 2012, que não subiu mesmo com 71 pontos

Técnico do Sport, Enderson Moreira conhece poucos a Série B. Afinal, o treinador rubro-negro venceu a competição em três oportunidades e por diferentes clubes, o que lhe dá o status de maior vencedor do torneio. Ciente dos caminhos para o acesso, o experiente comandante evita cravar pontuação mínima para acesso, mas alerta que nunca subiu de divisão sem conquistar o “número mágico” de 20 vitórias.

No momento, com 44 pontos, o Sport lidera a competição – pelo menos até a noite desta segunda-feira, já que o Vitória ainda joga – e tem sete pontos de vantagem sobre o Guarani, que é o quinto colocado. A campanha do Leão conta com 13 vitórias, o que, em tese, seria mais de meio caminho andado para o número de 20 triunfos.

Enderson, contudo, alerta para o desempenho do São Caetano de 2012, que em uma Série B atípica não subiu mesmo atingindo esta marca.

“Eu, sinceramente, não trabalho muito assim. Gostaria de ter uma resposta boa para você, dizendo: ‘olha, vamos chegar a 65, 67 pontos’. Eu não consigo prever (pontuação mínima para acesso). Nas três vezes em que minha equipe técnica conseguiu ganhar a Série B, a gente tem como base mais ou menos 20 vitórias”, disse o treinador.

“Não sei quantas vitórias seriam necessárias para o acesso. Mas eu nunca conquistei esse acesso sem ter 20 vitórias. Mas em 2012, tivemos equipe que ficou de fora com 21 vitórias e 71 pontos, que foi o São Caetano. Tenho muito respeito pela competição e não faço muita projeção”, completou o comandante.

Enderson Moreira, técnico do Sport - Foto: Pedro Maranhão/NE45
Foto: Pedro Maranhão/NE45

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube que atingir 65 pontos tem 97,5% de chance de acesso à Série A. Neste cenário, portanto, o Rubro-negro precisaria de mais sete triunfos nos próximos 16 jogos, o que faria a equipe atingir justamente a marca citada por Enderson de 20 vitórias.

Enderson foi campeão da Série B em três oportunidades: com o Goiás, em 2012, com o América-MG, em 2017, e com o Botafogo, em 2021.

O Sport na Série B

Com 44 pontos, o Leão lidera a Série B no momento. Para terminar a rodada na ponta, por sua vez, precisa torcer para um tropeço do vice-líder Vitória, que tem 41 pontos e encara o Londrina, fora de casa, nesta segunda-feira (7).

O Sport volta a campo na sexta-feira (11), contra o Tombense, fora de casa, em compromisso marcado para 21h30.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados