A reta final da Série D poderá contar com a Arbitragem de Vídeo (VAR) a partir das oitavas de final. A expectativa é de que a escala de arbitragem, que será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (10), já contenha os nomes dos profissionais relacionados para operar o sistema.
Os estádios estão sendo vistoriados para acomodar toda a estrutura necessária para a utilização do VAR. Os estádios precisam oferecer o mínimo de estrutura para abrigar a parafernália tecnológica. A informação foi publicada inicialmente pelo GE, e confirmada pelo NE45.
Estádios que estão sendo vistoriados pela CBF
- Ismael Benigno, em Manaus (AM) – Nacional-AM
- Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA) – Bahia de Feira
- Presidente Vargas, em Fortaleza (CE) – Atlético-CE e Ferroviário
- Abadião, em Ceilândia (DF) – Ceilândia
- Castelão, em São Luís (MA) – Maranhão
- Arena Unimed, em São João del Rei (MG) – Athletic Club
- Pedro Nascimento, em Patrocínio (MG) – Patrocinense
- José Cavalcanti, em Patos (PB) – Nacional de Patos
- Marizão, em Sousa (PB) – Sousa
- Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE) – Retrô
- Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ) – Portuguesa-RJ
- Centenário, em Caxias do Sul (RS) – Caxias
- Hercílio Luz, em Itajaí (SC) – Camboriú
- Fonte Luminosa, em Araraquara (SP) – Ferroviária
Em maio deste ano, o assessor de arbitragem da CBF, George Alves Feitoza, havia informado que o VAR entraria em cena a partir das quartas de final, ou seja, na fase mais decisiva da competição. Porém, a entidade decidiu antecipar o uso para as oitavas de final.
“Na Série D, o árbitro de vídeo será implementado a partir da fase que define os quatro classificados para a Série C do ano que vem. Assim, o VAR começa a ser usado na Série D nas quartas de final da competição”, afirmou Feitoza.
As oitavas de final serão abertas neste sábado (12), com cinco partidas. No domingo (13), mais três jogos fecham a programação. As partidas de volta acontecem no próximo fim de semana, dias 19 e 20 de agosto.
0 comentários