Connect with us
Ceará e CRB têm jogos com mudanças indicadas pela CBF. Ceará e CRB têm jogos com mudanças indicadas pela CBF.

ALCSASérie CÚltimas

Ministério Público suspende acesso de torcida organizada do CSA em todos os estádios do Brasil

Published

on

O presidente da organizada, e outros membros, estão sendo acusados de espancar um torcedor do CRB

O Ministério Público de Alagoas determinou a suspensão do acesso da torcida organizada Mancha Azul, do CSA, em todos os estádios brasileiros pelos próximos 180 dias. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) já acatou a decisão, que começa a valer para o próximo jogo no Rei Pelé.

A FAF também determinou que a presença dos torcedores desta organizada estão proibidos de ficar no raio de cinco mil metros próximo dos estádios.

Objetos, camisas, uniformes, bonés, bandeiras e instrumentos musicais que forem identificados com o símbolo da Mancha Azul serão impedidas de entrar no Rei Pelé ou em qualquer outro estádio brasileiro. O próximo jogo do CSA acontece em casa no domingo (13), às 16h, contra o Botafogo-PB.

A decisão aconteceu após a prisão de Douglas César da Silva Santos, o ‘BBzão’, e Thiago Lyra Alves dos Santos, o ‘Bocão’. Ambos estão sendo acusados de espancar um torcedor do CRB, Symei Araújo.

“O recado que fica é que uma medida educativa para que não cometam o mesmo tipo de ação que a torcida organizada Mancha Azul, do CSA, cometeu. Se houver necessidade, o Ministério Público tomará as decisões que venham a favorecer o torcedor e a sociedade de um modo geral que não pode mais se sentir acuada pelas ações das torcidas organizadas”, disse a promotora de justiça Sandra Malta.

Torcedor do CRB foi espancado por membros da organizada do CSA

Na última sexta-feira (4), a Justiça manteve a prisão preventiva de Douglas César e Thiago Lyra, que fazem parte da torcida Macha Azul, do CSA. Outros suspeitos do crime ainda estão sendo procurados.

Eles estão sendo acusados de espancar de forma brutal Symei Araújo, torcedor do CRB que foi agredido no início de agosto. Os homens usaram um porrete cravejado de pregos para realizar o ato covarde.

A vítima segue internada em estado grave no hospital. Ele usava uma camisa do CRB quando foi atacado pelos agressores.

Confira nota da Federação Alagoana sobre o caso da organizada do CSA

A Federação Alagoana de Futebol acatou a decisão do Ministério Público de Alagoas, sobre a suspensão da entidade Grêmio Recreativo Esportivo e Cultural Torcida Mancha Azul. A medida é para o banimento temporário, de seis meses, dos estádios em todo o território nacional e seus respectivos entornos nos dias de jogo, considerando o raio de cinco mil metros dos estádios.

Em consonância com a decisão, fica vedada a entrada de qualquer objeto que possa identificar a mencionada torcida organizada. Itens como camisas, uniformes, vestimentas em geral, bonés, bandeiras, faixas, instrumentos musicais e outros artigos similares relacionados à “Mancha Azul” não serão permitidos durante o período de suspensão.

A Federação Alagoana de Futebol tomou a iniciativa de comunicar essa medida à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que as diretrizes sejam repassadas a todas as federações do país.

A FAF continuará trabalhando em conjunto com as autoridades e entidades competentes para assegurar que os jogos de futebol sejam uma experiência positiva e acolhedora para todos os torcedores e envolvidos. A suspensão temporária da participação da torcida organizada “Mancha Azul” é mais um passo em direção a esse objetivo, visando a promoção de um ambiente seguro e tranquilo para os amantes do esporte.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados