Discussão aconteceu nesta quarta-feira (9), no CT Wilson Campos, em reunião convocada pela diretoria
O meia Souza discutiu com o técnico Fernando Marchiori, no CT Wilson Campos, nesta quarta-feira (9). A conversa, que seria para apaziguar os ânimos no Náutico, ampliou uma crise interna, que já havia sido sinalizada com uma curtida de Matheus Carvalho em uma postagem com críticas ao treinador. A informação foi dada inicialmente pelo repórter João de Andrade Neto, do ge, e confirmada pelo NE45.
A reunião foi convocada pelo presidente Diógenes Braga com o elenco e a comissão técnica. Porém, o final foi com a discussão.
De acordo com informações apuradas pelo NE45, após a fala do presidente, Fernando Marchiori conversou com o elenco e ressaltou a competitividade do grupo. Disse que tem 30 jogadores no elenco e que nem todos podem ser titulares.
O treinador chegou a questionar: “Ninguém pode ficar no banco ou ser substituído?”. Até então, não havia tido nenhum problema.
O volante Jean Mangabeira, reserva no último jogo, chegou a dizer que entendeu o técnico por ter sido sacado do time. E, com isso, não se alongou no assunto.
Por outro lado, na sequência, Souza começou a discutir com o treinador. Após alguns gritos e falar que não jogaria mais com Marchiori, ele deixou o auditório, enquanto o restante do elenco permaneceu com a comissão e a diretoria.
Futuro de Souza e Marchiori indefinidos
Após a discussão, a diretoria alvirrubra iniciou o processo para tentar amenizar o clima. Os dirigentes conversaram com alguns jogadores e com o próprio treinador.
O entendimento dos dirigentes, até a noite desta quarta-feira (9), é de que não há insatisfação de grande parte do elenco com o treinador. Assim, Souza deve ficar de fora da viagem para o jogo contra o Paysandu.
Porém, nenhuma possibilidade é descartada pela diretoria, que pretende ouvir outros atletas. Ainda de acordo com a apuração do NE45, alguns jogadores ficaram ao lado de Souza. Com isso, existe também a chance de demissão do treinador.
0 comentários