A discussão do meia Souza com o técnico do Náutico, Fernando Marchiori, contou com fortes xingamentos do jogador para o treinador. De acordo com apuração do NE45, o meio-campista chegou a usar os termos “gordo, mentiroso, filho da p***” para se referir ao comandante alvirrrubro durante reunião no CT Wilson Campos.
Antes, durante a sua fala na reunião, o treinador chegou a questionar: “Ninguém pode ficar no banco ou ser substituído?”.
Marchiori tinha a palavra durante a reunião, mas foi interrompido por Souza, que também chegou a dizer: “Você f**** com Wallyson no ABC e não vai fazer o mesmo comigo aqui. Com ele eu não jogo mais”. Na sequência, o meio-campista deixou o auditório do CT do Náutico.
O Náutico ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tema. Caso faça isso, o espaço será atualizado.
Quando treinava o ABC, o técnico Fernando Marchiori e o atacante Wallyson tiveram problemas de relacionamento. Ao fim da temporada passada, inclusive, o Alvinegro renovou com o treinador, mas não ampliou o contrato com o jogador. Neste ano, pouco depois de demitir o comandante, o time potiguar acertou o retorno do atleta. E foi a este episódio que Souza se referiu.
Quando o meio-campista deixou a sala de reunião no CT do Náutico, inclusive, o executivo de futebol alvirrubro, Gustavo Cartaxo, chegou a dizer que quem quisesse sair poderia ir junto com o jogador, mas nenhum atleta alvirrubro acompanhou o meio-campista. Todos os jogadores ficaram surpresos com o ocorrido na sala de reunião.
Ainda durante a reunião, Jean Mangabeira, que ficou no banco de reservas contra o CSA no último domingo, chegou a dizer que gostaria de jogar, mas que não teria problemas caso ficasse como suplente.
No momento, apesar do forte ocorrido no vestiário, a direção do Náutico busca contornar a situação. Conversas estão sendo feitas na tentativa de aparar arestas. O presidente Diógenes Braga, por exemplo, tenta apaziguar o clima, buscando reverter o cenário e não demitir ninguém. A decisão deve ser tomada nesta quinta-feira (10).
Após a discussão, a diretoria do Náutico iniciou o processo para tentar amenizar o clima. Os dirigentes conversaram com alguns jogadores e com o próprio treinador.
O entendimento dos dirigentes, até a noite da última quarta-feira (9), é de que não há insatisfação de grande parte do elenco com o treinador. Assim, Souza deve ficar de fora da viagem para o jogo contra o Paysandu.
O Náutico na Série C
Com 25 pontos em 16 jogos, o Náutico está na sexta colocação da Série C, tendo vantagem de três sobre o Ypiranga-RS, o primeiro time fora do G-8.
O Náutico volta a campo no domingo (13), contra o Paysandu, fora de casa, em compromisso marcado para 16h.
0 comentários