No momento, o Ceará está a cinco pontos do G-4
Para o jogo do Ceará diante do Vitória, no Barradão, existe a possibilidade de Jean Carlos ser acionado por Guto Ferreira para a titularidade no meio-campo, uma vez que Chay está suspenso por terceiro cartão amarelo. O meia projetou o confronto contra o vice-líder da Série B no domingo (13) e mirou o Vozão no G-4 da Série B.
Jean Carlos destacou o nível da dificuldade da competição, principalmente pelo inínio abaixo do Ceará, mas afirmou que a cada jogo é preciso diminuir a diferença de pontos para o grupo dos quatro primeiros da tabela. Para alcançar, o meia apontou o fator casa como ponto a ser aproveitado durante o returno. O Vozão, atualmente, tem 33 pontos – cinco a menos que o Vila Nova, que abre o G-4.
“Não tem nada definido ainda na competição. A gente sabe que a cada jogo que passa agora no segundo turno é realmente uma final de campeonato. A cada jogo a gente precisa diminuir essa pontuação (para o G-4). Não vai ser rápido. Os clubes do G-4 estão fazendo a parte deles… Cada vitória dá uma certa confiança para, no momento certo, conseguir chegar no G-4”, iniciou o meia.
Sobre o duelo contra o Leão da Barra, o jogador colocou como ainda incerta a entrada de titular, mas afirmou estar preparado com a possibilidade de ser acionado pelo técnico também ao longo da partida:
“Não sabemos ainda a forma que o Guto vai jogar lá em Salvador. Não sei ainda se vou jogar, não sei aonde eu vou jogar. Mas estou preparado. Procuro estar sempre me cuidando e à disposição para os jogos, seja para iniciar ou começando no banco”.
No futebol nordestino há alguns anos, Jean Carlos mostrou conhecer o adversário do Ceará da 23° rodada da Segundona, elogiou o Vitória, mas reafirmou o foco por um resultado positivo fora de casa.
“Temos que procurar analisar os pontos fracos deles para ter vantagem sobre isso. A gente sabe que a confiança ajuda muito, eles vêm de uma confiança, estão no G-4, faz bons jogos em casa. Tenho certeza que o Guto vai fazer uma estratégia para a gente ir lá e fazer um bom jogo, porque precisamos pensar em vencer”, apontou o atleta do Ceará.
“Agora não tem mais que pensar em sair para buscar um ponto, não tem mais tempo para isso. Temos que sair para buscar a vitória”, disse.
0 comentários