publicidade

Jogo de volta entre Fortaleza e América-MG na Sul-Americana pode sair do Castelão; entenda

Copa Sul-Americana, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 11 de agosto de 2023

Organizadora do torneio fará vistoria no gramado da Arena Castelão para saber se quartas de final do torneio ocorrerão no estádio; Fortaleza pode precisar jogar no PV

A condição ruim do gramado da Arena Castelão foi atestada mais uma vez pela Conmebol após o embate entre Fortaleza e Libertad pela Copa Sul-Americana. Assim, a insatisfação do órgão foi tão grande que o jogo de volta das quartas de final do torneio, no próximo dia 31 de agosto, às 19h, entre o Leão e o América-MG pode ser levado para outra praça.

Na tabela detalhada divulgada pela entidade nesta sexta-feira, o nome do local do jogo está marcado com um asterisco, o que significa que a partida ainda não tem seu estádio confirmado. Isso se deve ao fato de que o estádio deverá passar por uma vistoria para saber se será aprovado ou não para a realização do jogo.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Brenno Rebouças, do Sistema Verdes Mares, a previsão inicial é que a visita dos avaliadores da Conmebol aconteça no dia 18 de agosto, seis dias antes do jogo de ida, que ocorrerá sob mando do América-MG.


Vale lembrar que a Arena Castelão ficou fechada para reformas por quase quatro meses. Em 2022, o equipamento iniciou processo de requalificação em novembro, logo após o final da Série A. As intervenções só foram concluídas ao final de fevereiro, com o estádio sendo reaberto no início de março.

Para atender melhor a dupla Ceará e Fortaleza, gramado do Castelão passa por reforma Foto: Izolda Cela
Gramado da Arena Castelão passou por intervenções após críticas recorrentes na temporada passada – Foto: Izolda Cela

Caso o Fortaleza não possa jogar na Arena Castelão, a entidade exige que o estádio usado para a partida tenha capacidade mínima de 20 mil torcedores. Dessa forma, uma possibilidade que se abre é a utilização do estádio Presidente Vargas, casa dos times da capital cearense durante os primeiros jogos do ano e que foi recém-reformado.

Enquanto isso, a Arena seguirá recebendo jogos de Ceará e Fortaleza. A tendência é que a praça seja utilizada ao menos mais três vezes até a partida de volta das quartas de final da Sul-Americana, sendo duas pelo Fortaleza, contra Santos (13) e Coritiba (27), além do jogo do Vozão contra a Ponte Preta, no dia 20, pela Série B.

Posts

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING