Organizadora do torneio fará vistoria no gramado da Arena Castelão para saber se quartas de final do torneio ocorrerão no estádio; Fortaleza pode precisar jogar no PV
A condição ruim do gramado da Arena Castelão foi atestada mais uma vez pela Conmebol após o embate entre Fortaleza e Libertad pela Copa Sul-Americana. Assim, a insatisfação do órgão foi tão grande que o jogo de volta das quartas de final do torneio, no próximo dia 31 de agosto, às 19h, entre o Leão e o América-MG pode ser levado para outra praça.
Na tabela detalhada divulgada pela entidade nesta sexta-feira, o nome do local do jogo está marcado com um asterisco, o que significa que a partida ainda não tem seu estádio confirmado. Isso se deve ao fato de que o estádio deverá passar por uma vistoria para saber se será aprovado ou não para a realização do jogo.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Brenno Rebouças, do Sistema Verdes Mares, a previsão inicial é que a visita dos avaliadores da Conmebol aconteça no dia 18 de agosto, seis dias antes do jogo de ida, que ocorrerá sob mando do América-MG.
Vale lembrar que a Arena Castelão ficou fechada para reformas por quase quatro meses. Em 2022, o equipamento iniciou processo de requalificação em novembro, logo após o final da Série A. As intervenções só foram concluídas ao final de fevereiro, com o estádio sendo reaberto no início de março.
Caso o Fortaleza não possa jogar na Arena Castelão, a entidade exige que o estádio usado para a partida tenha capacidade mínima de 20 mil torcedores. Dessa forma, uma possibilidade que se abre é a utilização do estádio Presidente Vargas, casa dos times da capital cearense durante os primeiros jogos do ano e que foi recém-reformado.
Enquanto isso, a Arena seguirá recebendo jogos de Ceará e Fortaleza. A tendência é que a praça seja utilizada ao menos mais três vezes até a partida de volta das quartas de final da Sul-Americana, sendo duas pelo Fortaleza, contra Santos (13) e Coritiba (27), além do jogo do Vozão contra a Ponte Preta, no dia 20, pela Série B.
Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários