Timbu teve um segundo tempo desastroso e foi derrotado diante do Paysandu
Em reencontro contra o Paysandu e o técnico Hélio dos Anjos, o Náutico foi derrotado por 4 x 2, na tarde deste domingo (13), na Curuzu, e chegou ao quarto jogo sem vencer na Série C. O Timbu abriu 2 x 0, com dois gols de Berguinho, mas tomou a virada em tentos assinalados por Ronaldo Mendes, Kevyn, Vinícius Leite e Roger, que marcaram para o Papão.
Com o resultado, o Náutico permanece com 25 pontos, agora na oitava posição, e pode até perder vaga no G-8 com o complemento da rodada da Série C. O Timbu deixa o G-8 caso o São José empate ou vença o Figueirense, neste domingo, ou o Ypiranga-RS derrote o Floresta nesta segunda-feira.
O Náutico volta a campo no próximo sábado (19), diante do Brusque, fora de casa, em compromisso marcado para às 16h. O Paysandu, por sua vez, joga no domingo (20), contra o Pouso Alegre, na Curuzu, às 19h.
O jogo entre Paysandu e Náutico
A partida começou com a estratégia do Náutico funcionando melhor, já que a equipe alvirrubra conseguiu neutralizar o ataque do Paysandu e explorar a linha alta do Papão. E em uma dessas transições rápidas o Alvirrubro abriu o placar. Ribamar recebeu a bola no meio, fez o pivô e lançou Berguinho, que entrou na área e, com tranquilidade, fez o primeiro.
Pouco depois, aos 23, Berguinho recebeu outro passe, saiu em velocidade pela esquerda e chutou cruzado, fazendo o segundo do Náutico na partida, ampliando a vantagem que já era boa. E minutos depois o atacante teve a chance de fazer o terceiro. Saiu cara a cara com o goleiro, mas bateu em cima.
O Paysandu, por sua vez, só conseguiu melhorar na partida após o técnico Hélio dos Anjos fazer duas mexidas, na tentativa de minimizar os espaços cedidos para o Náutico durante o início do jogo. E as alterações surtiram efeito. Tanto que Ronaldo Mendes, em sua primeira participação na partida, arriscou de fora da área e balançou as redes, diminuindo o placar.
Antes do fim do primeiro tempo, diga-se, o Paysandu já pressionava o Náutico em busca do gol de empate, mas não conseguiu.
No segundo tempo, porém, o Paysandu começou pressionando, enquanto o Náutico ficou recuado e não conseguia sequer contra-atacar, diferentemente do primeiro tempo. E de tanto insistir, o Papão chegou no empate aos 18 minutos. Após cruzamento da direita, Kevyn apareceu na área e cabeceou para deixar tudo igual.
Com o 2 x 2 no placar, o técnico Fernando Marchiori fez alterações, mas a postura do Náutico seguiu abaixo do esperado. O Paysandu, por outro lado, continuou melhor. E conseguiu virar o jogo. Aos 32, após a defesa do Timbu não afastar, a bola sobrou para Vinícius Leite, que acertou um chutaço e fez o terceiro do Papão.
Em desvantagem, o Náutico seguiu desnorteado e sem conseguir responder. Já nos acréscimos, o atacante Mário Sérgio, do Paysandu, e o lateral-direito Diego Ferreira, do Náutico, se desentenderam e foram expulsos.
Pouco depois da expulsão, contudo, ainda deu tempo para o Paysandu marcar o quarto e sacramentar a vitória. Ronaldo Mendes evita a saída da bola, lança Nicolas Careca, que serve Roger, que havia entrado no segundo tempo, finalizar e marcar o quarto do Papão.
Fim de jogo no Pará. Náutico perde por 4×2 para o Paysandu pelo Brasileirão. Berguinho marcou os dois gols do Timbu no jogo. pic.twitter.com/s18GhXN0Xu
— Náutico (@nauticope) August 13, 2023
FICHA DO JOGO
PAYSANDU 4
Matheus Nogueira; Anílson (Ronaldo Mendes), Wanderson, Paulão (Wellington Carvalho) e Kevyn; João Vieira (Edílson Júnior), Geovane e Robinho (Arthur); Nicolas Careca, Vinícius Leite (Roger) e Mário Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos
NÁUTICO 2
Vágner; Diego Ferreira, Victor Ferraz (Bryan), Denílson, Richardson e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira (Souza) e Elton (Gabriel Santiago); Paul Villero, Berguinho (Lima) e Ribamar (Eduardo). Técnico: Fernando Marchiori
Local: Curuzu, em Belém (SC)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
Gols: Ronaldo Mendes (36’1T), Kevyn (18’2T), Vinícius Leite (33’2T) e Roger (49’2T) (PAY); Berguinho (10’1T e 23’1T) (2x) (NAU)
Cartões amarelos: Paulão, Nicolas Careca, Roger e Wellington Carvalho (PAY); Vágner e Rennan Siqueira (NAU)
Cartões vermelhos: Mário Sérgio (PAY); Diego Ferreira (NAU)
0 comentários