Alvinegro sai atrás do placar, consegue empate, mas segue em jejum de vitórias na Segundona, afundado na lanterna
O ABC empatou em 1 x 1 com o Ituano nesta segunda-feira (14), no Frasqueirão, segue seu calvário com este resultado pela 23ª rodada da Série B. Uma atuação que, mais uma vez, não foi boa, apesar da disposição mostrada por grande parte dos jogadores. Mas o mau momento pesa e a equipe vai ao 8º jogo seguido sem vitórias na Segundona.
O primeiro tempo foi bastante travado, com raras chances de gol. Na segunda etapa, os dois times se expuseram mais e o jogo melhorou. O Ituano saiu na frente, com Yann Rolim, mas o ABC empatou com Paulo Sérgio.
Classificação do ABC na Série B
O Alvinegro segue na lanterna da Série B, mas agora vai a 14 pontos com este empate. A distância para o 19º, Chapecoense, é de cinco pontos. Já a distância para o Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de oito pontos.
Qual é o próximo jogo do ABC?
O Elefante volta a campo no próximo sábado (19), quando receberá o CRB no Frasqueirão, às 17h, pela 24ª rodada da Série B.
ABC lutou, mas mau momento pesa e soma o 8º jogo sem vitória
A partida, em si, esteve longe de ser um primor técnico por parte das duas equipes. Vários erros de passe, às vezes de fundamentos simples também, como domínio de bola. Mas, por outro lado, foi bastante corrido. As duas equipes brigaram muito pela bola e tentavam o ataque sempre que possível.
O primeiro tempo foi um pouco mais travado, mas ainda teve algumas boas chegadas. O ABC teve um gol anulado logo com dois minutos, quando Evandro aproveitou erro de Jefferson Paulino na cobrança do tiro de meta. O problema foi que o atacante estava dentro da área na hora da batida e o tento não valeu.
Aos 18, Fábio Lima recebeu cruzamento pela direita e bateu, mas com o desvio na marcação a bola mudou de direção, ainda com perigo, indo para fora. O Ituano chegou bem aos 35, em chute de Yann Rolim da entrada da área que passou perto da trave de Michael. Mas foi muito pouco apresentado na etapa inicial.
Já o segundo tempo começou de maneira mais aberta. ABC e Ituano se expuseram mais no ataque e isso gerou um ritmo muito bom, com os dois times querendo o gol. Primeiro a equipe visitante chegou, em chute de Matheus Cadorini, aos cinco minutos, que parou em Michael espalmando para escanteio.
Aos oito, num lance bem esquisito, um gol feio do Ituano. Mas é gol da mesma forma. Depois de escanteio para a área, três jogadores diferentes tentaram chutar e pegaram muito mal na bola. Ao fim disso tudo, ela sobrou na quina esquerda da pequena área, onde Yann Rolim bateu mascado e acertou o cantinho esquerdo, ainda acertando a trave antes de entrar.
O ABC não demorou a reagir. Se lançou ao ataque, mesmo com dificuldades, e chegou ao empate. Aos 15, Matheus Anjos cobrou falta para a área e Paulo Sérgio conseguiu, com a coxa, desviar para o fundo das redes. O Ituano voltou a assustar, quando José Aldo finalizou aos 20 e mandou muito perto da meta.
Em dois lances próximos, pelo alto, o ABC voltou a chegar bem. Aos 27, Matheus Anjos cobrou escanteio e Geovane cabeceou por cima da meta. Aos 28, Wallyson cruzou e Matheus Anjos se antecipou para também cabecear e mandar perto da trave direita.
O ritmo mais intenso cansou as duas equipes, que sentiram a parte física na reta final da partida e as oportunidades ficaram mais escassas. Aos 41, cobrando falta de longe, Fabrício tentou e mandou para fora. Aos 42, Pacheco foi cruzar, acabou mandando direto para a meta e Michael espalmou evitando o gol.
Assim o jogo terminou, com o empate persistindo no placar. O ABC segue numa campanha lastimável, muito aquém de toda a expectativa criada pelo torcedor antes do início da Série B.
FICHA DO JOGO
ABC 1
Michael; Gedeílson, Geovane Henrique, Fabrício e Romário; Nathan (Wellington Reis), Agustín Rodríguez (Ramon) e Matheus Anjos; Fábio Lima, Anderson Cordeiro (Wallyson) e Evandro (Paulo Sérgio). Técnico: Allan Aal.
Ituano 1
Jefferson Paulino; Iury (Pacheco), Marcel, Claudinho e Mário Sérgio; José Aldo, Rafael Carvalheira (Vinícius Balieiro) e Yann Rolim (Davi Araújo); Wesley (Emerson Urso), Hélio Borges (Felipe Saraiva) e Matheus Cadorini. Técnico: Marcinho Freitas.
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN.
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE).
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Humberto Martins Dias Silva (ambos PE).
Gols: Paulo Sérgio (15’/2ºT) (ABC);Yann Rolim (08’/2ºT) (ITU).
Cartões amarelos: Nathan, Romário, Wellington Reis e Ramon (ABC); Rafael Carvalheira, Matheus Cadorini e Vinícius Balieiro (ITU).
0 comentários