NE45

Com quatro empates seguidos, Sampaio Corrêa iguala marca que não ocorria há quase oito anos

Sampaio Corrêa pode igualar recorde que dura 50 anos em Campeonatos Brasileiros

Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Paio vive momento complicado na Série B, tentando se manter longe do Z-4, e não vence há sete jogos

O Sampaio Corrêa não vive um grande momento nesta Série B. Pelo contrário. O Paio tem 24 pontos e ocupa a 15ª colocação do campeonato. Com isso, além de não vencer há sete jogos, a equipe maranhense soma quatro empates consecutivos. Marca que iguala uma sequência registrada pelo próprio Tricolor há quase oito anos.

Em 2015, pela Série B, o Sampaio Corrêa teve uma sequência de quatro empates consecutivos entre a 26ª e a 29ª rodada da competição. Naquele recorte, entre os dias 15 de setembro e 2 de outubro, o Tubarão enfrentou Criciúma (1 x 1), Bahia (1 x 1), Santa Cruz (0 x 0) e Botafogo (2 x 2).

O Tricolor terminou aquela edição da Segundona no 8º lugar, com 58 pontos. O time vinha brigando pelo acesso, sempre estando próximo ao G-4. Todavia, faltou fôlego na reta final e perdeu dois jogos, além de ter empatado um, nas três últimas partidas da competição. Com isso, ficou sete pontos atrás do 4º colocado, o América-MG.

Márcio Fernandes tenta colocar o Sampaio Corrêa em situação mais tranquila na Série B. Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Na atual temporada, o momento é diferente. São quatro empates consecutivos e um recorte de sete jogos sem vencer. Os empates seguem vigentes e foram contra Atlético-GO (2 x 2), Botafogo-SP (0 x 0), Mirassol (0 x 0) e CRB (1 x 1).

Esses duelos foram contra quipes que vêm em melhor momento que o Paio na Série B. E há uma melhora no desempenho do time, principalmente no aspecto defensivo, um dos calos do Sampaio Corrêa na temporada. Falta, agora, em meio a todo esse momento, retornar ao caminho das vitórias. Isso é fundamental pela permanência.

Qual o próximo jogo do Sampaio Corrêa?

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado (19), quando enfrentará o Juventude em Caxias do Sul-RS, no estádio Alfredo Jaconi, às 18h, pela 24ª rodada da Série B.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Sair da versão mobile