Connect with us
Seleção Brasileira Feminina de Vôlei treinou no Geraldão e contou com a presença do público Seleção Brasileira Feminina de Vôlei treinou no Geraldão e contou com a presença do público

ALBACEMAMais EsportesNordestePBPEPIRNSESeleção BrasileiraÚltimas

Seleção Feminina de Vôlei faz primeiro treino no Geraldão e recebe o calor do público antes do Sul-Americano

Foto: Marcelo Val/CBV

Published

on

O Brasil fez seu primeiro treinamento no Recife e a atividade foi aberta ao público, que invadiu a quadra para tietar atletas e comissão técnica

O calor nordestino foi sentido pela Seleção Feminina de Vôlei do Brasil. Depois de chegarem na última quarta-feira (16) ao Recife-PE, recebidas pelo público no Aeroporto Internacional dos Guararapes, foi a vez de treinar nesta quinta (17) no Geraldão, antes da disputa do Sul-Americano de Vôlei. O treino aberto foi para o público, que chegou junto e abraçou a Canarinho.

A atividade durou duas horas e só após o aquecimento é que foi liberada a entrada do público, que se fez presente em bom número. Em um esporte amplo e diverso como o vôlei, os seus fãs representaram isso, de diversas idades e gêneros. Todos com muito apoio, vibração a cada lance no treino.

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei treinou no Geraldão e contou com a presença do público
Torcida se fez presente no Geraldão para acompanhar a SFV. Foto: Maurício Val/CBV

Se ouvia bastante gritos pelas jogadoras. Gabi, Thaísa, Rosamaria, Carol, Macris, entre outras da Seleção Feminina de Vôlei. O próprio Zé Roberto Guimarães também foi abraçado pelo público. Até mesmo a bicampeã olímpica Sheila, que faz parte da comissão técnica, também chamou muito a atenção da torcida.

Na movimentação, a Seleção Feminina de Vôlei fez trabalhos voltados para situações de jogo. Zé Roberto explorou bastante jogadas de bloqueio, recepção e contra-ataque. Pontos que exploram bastante a capacidade tática e física das atletas, e que era um alvo do treinador para que elas chegasse o mais próximo do auge físico possível para a competição.

Ao fim da movimentação, a torcida que tanto pedia pelas atletas, foi atendida. A levantadora Macris e a líbero Natinha foram as primeiras a se direcionar ao público para tirar fotos e distribuir autógrafos. Porém, foi tanta gente, que se tornou inevitável a invasão de quadra.

Foi difícil para as jogadores e a comissão técnica atender a todo mundo. Mas, na medida do possível, conseguiram. E o técnico Zé Roberto Guimarães foi o último a deixar a quadra. Além de atender a imprensa, também tirou fotos e autografou camisas, bonés, bandeiras, de muita gente, que mostrou o abraço caloroso do nordestino à Seleção Feminina de Vôlei.

Seleção Feminina de Vôlei no Sul-Americano

O Brasil ainda realiza mais um treinamento nesta sexta-feira (18) antes da estreia no Sul-Americano, contra o Chile. A partida acontece no sábado (19), às 20h30.

Além da Seleção Feminina de Vôlei do Brasil, também estão representadas Argentina, Chile, Colômbia e Peru. A competição tem início neste sábado e vai até a quarta-feira (23).

Os ingressos estão praticamente esgotados para todos os quatro jogos do Brasil (sábado, domingo, terça e quarta). Para o último dia, ainda restam algumas entradas para o setor da arquibancada superior e camarotes. As vendas acontecem no site Bilheteria Digital.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados