publicidade

Sul-Americano de Vôlei 2023: Brasil vence o Chile com facilidade em estreia com Geraldão lotado e pulsante

Nordeste, Estados, Mais Esportes, Seleção Brasileira, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 19 de agosto de 2023

Seleção Brasileira foi superior desde o início e bateu as chilenas em bela conexão com o público no ginásio

Em um jogo tranquilo, o Brasil venceu o Chile por 3 sets a 0 no Ginásio Geraldão, neste sábado (19), no Recife, pela estreia do Sul-Americano de Vôlei 2023. As parciais foram de 25 x 13, 25 x 11 e 25 x 21. Mas o grande destaque da noite ficou para o público, que lotou as arquibancadas e fez uma linda festa para a Seleção Feminina.

Agora o Brasil volta a quadra já neste domingo (20), quando enfrentará a Argentina, às 18h30, no Geraldão. No primeiro jogo do dia, as Hermanas venceram o Peru por 3 sets a 1, com parciais de 25 x 16, 24 x 26, 25 x 23 e 25 x 19. O outro jogo do domingo do Sul-Americano de Vôlei será entre Colômbia e Chile, às 16h.

Sul-Americano de Vôlei 2023: Brasil vence o Chile com facilidade em estreia com Geraldão lotado e pulsante
Geraldão lotou para acompanhar a estreia da Seleção Feminina no Sul-Americano de Vôlei. Foto: Klisman Gama/NE45

Brasil inicia Sul-Americano de Vôlei com boa atuação e sintonia com torcida

O Brasil entrou em quadra ovacionado pela torcida nordestina no ginásio. Com muito apoio desde o início, passando pelo Hino Nacional Brasileiro, as meninas contaram com toda a vibração pela vitória. A formação inicial contou com Diana, Gabi, Carol, Júlia Bergmann, Kisy e Nyeme.


O primeiro set teve um começo equilibrado, com o Chile acelerando as bolas e incomodando a defesa brasileira. Contudo, a Seleção Brasileira cresceu na partida e conseguiu se impor, com destaque para boas atuações das ponteiras Gabi e Júlia Bergmann, além da oposta Kisy e da levantadora Roberta.

A superioridade da Canarinho seguiu muito forte no segundo set, onde Júlia Bergmann continuou com um bom percentual de acerto nos ataques. Mas também chamou a atenção o bloqueio brasileiro, que encaixou belas jogadas e teve a central Diana como grande nome, com três pontos no fundamento.

O terceiro set seguiu com o Brasil no comando. O técnico José Roberto Guimarães rodou o time, com as entradas de Rosamaria no lugar de Kisy, Pri Daroit na vaga de Gabi, e Natinha substituiu Nyeme.

Apesar do maior equilíbrio, a Seleção Brasileira conseguiu ficar na dianteira do placar e venceu por 25 x 21 o terceiro set e saiu vitorioso na sua estreia no Sul-Americano de Vôlei. Destaques da partida, as jovens Diana e Júlia Bergmann foram as maiores pontuadoras do jogo, com 14 e 11 pontos, respectivamente.

Posts
Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING