Esquadrão contou com a bola parada para conquistar novo triunfo
Três pontos na conta e fôlego novo. Diante de uma Arena Fonte Nova fervente, o Bahia se impôs, goleou o Red Bull Bragantino por 4 x 0 e se distanciou da zona de rebaixamento.
O Tricolor contou com uma tarde inspirada de Cauly, autor de duas assistências e um gol, para encaminhar o triunfo. Rezende, Vitor Hugo e Vinícius Mingotti também marcaram.
Como fica?
Com o resultado, o Bahia chega aos 21 pontos e abre dois de distância para o Z-4, na 16ª colocação. Já o RB Bragantino é o 6º, com 32 somados.
O jogo – Bahia x RB Bragantino
A bola parada foi o determinante para o enredo dos primeiros 45 minutos na Arena Fonte Nova. Empurrado por uma Arena Fonte Nova pulsante, o Tricolor se lançou para o ataque e não demorou para encontrar o caminho do gol. Após escanteio cobrado por Cauly, ainda aos oito minutos, Rezende aproveitou descuido da defesa paulista e abriu o placar.
O revés não abateu o RB Bragantino, que buscava o empate com organização. Aos 20 e aos 27, chegou duas vezes com perigo, ambas com o atacante Thiago Borbas. Mas as investidas pararam em defesas de Marcos Felipe, importante para a manutenção da vantagem tricolor.
Aos 37, no entanto, a bola parada voltou a sorrir para o Esquadrão. Em nova cobrança de escanteio de Cauly, o zagueiro Vitor Hugo subiu mais alto que todo mundo e aumentou a diferença no placar. Oportunista, o time baiano foi para a segunda etapa com triunfo encaminhado.
Na volta do intervalo, a desvantagem fez com que a equipe paulista passasse a dar mais espaço. E o Bahia encontrou o caminho que precisava para tornar o placar, que já era bom, quase perfeito. Aos 14, após contra-ataque puxado por Ademir, Mingotti aproveitou bom passe e estufou as redes de Cleiton.
O gol, ainda cedo, foi como um balde d’água fria para o RB Bragantino, que até tentava diminuir a diferença, mas esbarrava na grande tarde vivida pelo goleiro tricolor. Sem encontrar o gol, precisou lidar com um Bahia atento e que ainda trabalhava para aumentar a vantagem.
Aos 39, já com o confronto encaminhado, coube a Cauly fechar a conta e transformar o placar em goleada. Autor de duas assistências na partida, o camisa 8 aproveitou cruzamento de Gilberto e, de primeira, acertou um belo chute. Três pontos e fôlego novo na luta contra o rebaixamento.
Próximos jogos na Série A
As equipes voltam a campo no próxmo domingo (27). O Bragantino recebe o Cuiabá no Nabi Abi Chedid, às 11h. Mais tarde, às 16h, o Bahia visita o líder Botafogo, no estádio Nilton Santos.
FICHA DO JOGO
BAHIA 4
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Matheus Bahia); Rezende (Acevedo), Thaciano e Cauly; Ademir (Everaldo), Vinícius Mingotti (Vitor Jacaré) e Rafael Ratão (Yago Felipe). Técnico: Renato Paiva.
RB BRAGANTINO 0
Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Luan Patrick, Léo Ortiz (Lucas Rafael) e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Jadsom Silva (Matheus Gonçalves) e Gustavinho; Bruninho (Vitinho), Thiago Borbas (Alerrandro) e Sorriso. Técnico: Pedro Caixinha.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Márcia Bezerra Lopes
Gols: Kanu (8’/1T), Vitor Hugo (37’/1T), Vinícius Mingotti (14’/2T) e Cauly (39’/2T) (BAH)
Cartões amarelos: Kanu e Rezende (BAH); Jadsom Silva, Andrés Hurtado, Aderlan e Matheus Gonçalves (RBB)
Público: 38.451
Renda: R$ 1.127.430,00
0 comentários