publicidade

Ceará cede empate à Ponte Preta e segue oito pontos distante do G-4 da Série B

Ceará, CE, Série B, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 20 de agosto de 2023

Vozão não conseguiu segurar a vantagem e tropeçou em casa

O Ceará ficou no 1 x 1 com a Ponte Preta, neste domingo (20), pela 24ª rodada da Série B. O Vozão até saiu na frente com Barletta, mas Eliel deixou tudo igual no Castelão. Assim, o time cearense desperdiçou mais uma oportunidade de diminuir a diferença para o G-4 da competição.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 34 pontos, tendo oito a menos em relação ao Vila Nova, que ocupa a quarta posição. O Vozão volta a campo no próximo sábado (26), diante do Tombense, fora de casa.

Ceará_1x1_Ponte Preta_Barletta_Série B 2023
Foto: Felipe Santos/CSC

O jogo entre Ceará e Ponte Preta

O Ceará teve a maior posse no primeiro tempo. O time da casa teve o domínio territorial, mas não foi o suficiente para superar a marcação da Ponte Preta.


Prova disso é que o Ceará conseguiu sua melhor chance somente aos 31, em um chute de fora da área de Saulo Mineiro, que obrigou o goleiro Caíque França a fazer uma bela defesa.

A Ponte Preta, por sua vez, apesar da pouca posse, conseguiu chegar em finalizações perigosas de Eliel e Paulo Baya.

No segundo tempo, por outro lado, o cenário mudou logo no primeiro minuto. Isso porque, após a zaga da Ponte Preta afastar o cruzamento rasteiro, a bola sobrou para Barletta, que consegue encobrir o goleiro em chute de fora da área e marca um golaço no Castelão.

O Ceará seguiu tendo o domínio e a maior posse, enquanto a Ponte buscava contra-atacar. O Vozão, diga-se, marcou aos 18 minutos, com Saulo Mineiro, mas Daronco anulou o gol ao checar no VAR e entender que houve toque de mão do atacante.

Pouco depois do gol anulado do Ceará, contudo, veio a resposta da ponte. E fatal para o Vozão. Isso porque, aos 23, Paulo Baya arriscou, Bruno Ferreira espalmou mal para frente e a bola sobrou para Eliel, que completou de cabeça e deixou tudo igual.

Com o 1 x 1 no placar, o jogo ficou mais aberto, já que o Ceará seguiu em busca do segundo gol, porém cedendo espaços para a Ponte contra-atacar. O Vozão quase marcou aos 43, com Erick, mas Caíque França fez linda defesa evitou.

Nos acréscimos, apesar da expulsão do lateral-esquerdo Artur, a Ponte Preta teve dois contra-ataques para virar o jogo. No primeiro, Léo Naldi recebeu sozinho e mandou por cima. No segundo, por sua vez, Paulo Baya cansou e não conseguiu servir o companheiro que estava sozinho na área.

Assim, o placar terminou empatado em 1 x 1, em um resultado frustrante para o Vozão.

FICHA DO JOGO

CEARÁ 1
Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Willian Maranhão (Janderson), Breno (Zé Ricardo) e Jean Carlos (Pedro Lucas); Barletta (Erick), Saulo Mineiro e Bissoli (Cléber). Técnico: Guto Ferreira

PONTE PRETA 1
Caíque França, Luiz Felipe (Weverton), Mateus Silva (Thomás Kayck), Fábio Sanches e Artur; Feliphinho, Léo Naldi e Felipe Amaral (Lucas Nathan); Paulo Baya, Eliel (Maílton) e André (Igor Torres). Técnico: Pintado

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro:
 Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Wagner Júnior Bonfim (PR)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Barletta (1’2T) (CEA); Eliel (24’2T) (PON)
Cartões amarelos: Paulo Victor e Saulo Mineiro (CEA); Caíque França e Léo Naldi (PON)
Cartão vermelho: Artur (PON)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING