Connect with us
Sousa-PB e Atlético-CE entraram em campo na tarde deste domingo em jogo da Série D do Brasileirão Sousa-PB e Atlético-CE entraram em campo na tarde deste domingo em jogo da Série D do Brasileirão

CEPBSérie DÚltimas

Série D: Sousa vence o Atlético-CE novamente e se classifica para as quartas de final

Sousa/Divulgação

Published

on

Jogo no Marizão terminou em 2 x 1 na tarde deste domingo

Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 x 1 no estádio Presidente Vargas, no último final de semana, o Sousa entrou em campo neste domingo (20) muito mais confiante e disposto a garantir vaga na próxima fase da Série D do Brasileirão. E deu certo. Melhor posicionado, o Dino venceu o Atlético-CE por 2 x 1 e está nas quartas de final.

A Águia da Precabura, por outro lado, não esteve em uma tarde inspirada. Sem força ofensiva e com um primeiro tempo em que foi amplamente dominado, o time cearense dá adeus a Série D.

Os gols da partida foram marcados por Luís Henrique, após arriscar de muito longe aos 33 do primeiro tempo e Alexandre Aruá, aos 23 da etapa final, para o Sousa. E por Davi Torres, aos dois minutos do segundo tempo para o Atlético-CE.

Próximo jogo na Série D

O Dino espera agora o complemento dos jogos de volta das oitavas de final para saber quem irá enfrentar nas quartas de final da Série D.

Já o Águia da Precabura encerra a temporada sem seu maior objetivo, que era uma vaga na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O que se viu nos primeiros 45 minutos de um castigado gramado do estádio Marizão foi um jogo muito mais a favor dos mandantes do que o time visitante – que precisava vencer. Com Siloé isolado no ataque, o Atlético-CE teve uma etapa inicial muito abaixo do esperado.

Já o Dino usou e abusou das jogadas pelas laterais, principalmente pelo seu lado esquerdo. Mas o gol viria de uma forma totalmente inesperada.

Aos 33, o capitão Gustavo Henrique achou Luís Henrique na intermediária. O camisa 11 dominou e, sem medo, arriscou de muito longe, acertando um lindo chute para abrir o placar.

E tudo o que a Atlético-CE não fez no primeiro tempo da volta das oitavas de final da Série D, bastou apenas dois minutos do segundo tempo para empatar o jogo. Em lance que gerou uma certa confusão, Davi Torres mandou para o fundo das redes em lance que a bola entrou por poucos centímentros.

A virada da Águia da Precabura só não aconteceu com o Ari – que também é o dono do time – aos 14 minutos porque tanto o VAR, como o assistente viram impedimento no lance.

Mas a sorte que o Atlético-CE teve no primeiro gol, não foi suficiente do outro lado do campo. Alexandre Aruá arriscou de muito longe, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Jhones. Sousa na frente do placar novamente aos 23 minutos.

O segundo gol deu a calma que faltava para encaminhar a classificação e diminuir o ímpeto do Atlético-CE, que claramente sentiu a desvantagem no placar novamente. No apito final, festa do Dino e sonho vivo na Série D em busca do acesso.

FICHA TÉCNICA

Sousa 2
Igor Leonardo; Gustavinho (Nathan Silva), Flávio Nunes, Marcelo Duarte e Leozinho; Alexandre Aruá, Gustavo Henrique e Histone Silva (Daniel Costa); Calos Vitor (Arthur), Luis Henrique (Maycon Rangel) e Lucas Lopeu (Vitor Alagoano). Técnico: Renatinho Potiguar.

Atlético-CE 1
Jhones; Diego, Matheus Gouveia (Ari), Igor Ribeiro e Geilson, Pedro Jorge, Rodrigo e Siloé; Weverton Potiguar (Iuri Borges), Wesley (Davi Torres) e Willian Wallace. Técnico. Michel Lima.

Local: estádio Marizão, em Sousa-PB
Árbitro: Ivan da Silva Guimaraes Junior (AM)
Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM)
Cartão amarelo: Maycon Rangel (Sousa)
Gols: Luís Henrique, 33/1ºT e 23/2ºT (Sousa); Davi Torres, 2/2ºT (Atlético-CE)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados