Connect with us
Renato Paiva_Técnico_Bahia_coletiva_2023 Renato Paiva_Técnico_Bahia_coletiva_2023

BABahiaSérie AÚltimas

Em nota, ABCD repudia discussão entre Renato Paiva e radialista baiano: “Incentivamos o respeito entre todos”

Published

on

Atrito aconteceu durante entrevista coletiva após Bahia e RB Bragantino

Após bate-boca entre o técnico Renato Paiva e o jornalista Jailson Baraúna, do Canaldobaraoficial, na coletiva após a goleada do Bahia diante do Red Bull Bragantino, a Associação Bahiana de Futebol (ABCD) se posicionou sobre o episódio. Em nota, a entidade lamentou o ocorrido e frisou prezar pelo bem-estar entre os profissionais de imprensa e os clubes.

“A ABCD repudia atitudes que extrapolem a linha de respeito mútuo entre comunicadores, jogadores, treinadores e representantes dos clubes. O fato ocorrido na coletiva de ontem não deve ocorrer. A ABCD não recuará um milímetro no exercício do direito das funções dos radialistas e cronistas desportivos, mas também incentivamos o bom jornalismo e respeito entre todos”, divulgou.

Renato Paiva_Técnico_Bahia_coletiva_2023
Renato Paiva se negou a responder a pergunta do radialista. Crédito: Divulgação/EC Bahia

Na oportunidade, Jailson começou questionando Paiva sobre o desempenho do Esquadrão na vitória imponente diante do time paulista. A pergunta, no entanto, ficou em segundo plano quando o treinador reconheceu Baraúna.

“Pensei que ia ficar em pé e apontar o dedo. Pensei que ia fazer isso. Você gosta de me insultar. Me chamou de covarde e malcriado. Não insultei ninguém. Não faltei com respeito. Covarde? Se eu fosse covarde já tinha ido embora. Não falava na sua cara”, afirmou o técnico.

O radialista prontamente rebateu, dizendo que estava ali para falar do jogo. Mas Paiva não deu brecha, desabafou e, em seguida, se negou a responder a questão colocada por Baraúna.

Entenda a situação entre Renato Paiva e jornalista

O atrito entre Baraúna e Renato Paiva, na verdade, começou há duas semanas. No programa “Jogo Aberto”, da Band, especificamente. Um dos convidados, Baraúna fez críticas duras ao treinador tricolor, com direito a xingamentos, após a vitória do Esquadrão diante do América-MG.

“Se toda vez que falo aqui, em qualquer dia da semana, você responder com trabalho dentro de campo e mal educadamente na coletiva, para mim, está tranquilo. Agora, trabalhe, Paiva. Não é dando resposta mal educada na coletiva que você vai desfazer uma opinião que toda a torcida tem”, disse o jornalista em parte do depoimento.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados