Jogador, que deixou o Alvinegro no fim de 2021, e está no Ludogorets, da Bulgária
O atacante Rick saiu do Ceará no fim de 2021, mas segue de olho no clube. Atualmente no Ludogorets, da Bulgária, o jogador de 23 anos conversou com a reportagem do NE45 e relembrou a passagem no Vozão, inclusive deixando uma porta aberta para um eventual retorno no futuro.
“Tenho um carinho pelo Ceará. O time faz parte da minha história como jogador de futebol. Quem sabe um dia eu possa voltar a vestir essa camisa pesada”, afirmou o jogador.

Rick deixou o Ceará rumo ao Ludogorets em uma transferência que rendeu 4,8 milhões aos cofres do Vozão à época. Quando saiu, inclusive, viajou após ser o vice-artilheiro da equipe na Série B, com seis gols marcados.
Cria do clube, o jogador afirmou que segue acompanhando o clube, embora viva em outra rotina na Bulgária, e se mostrou confiante na recuperação da equipe para conquistar o maior objetivo: o acesso à Série A.
“Sempre que posso, acompanho o Ceará, não teria como ser diferente. O elenco é muito bom, sei que o clube fez algumas contratações. Sabemos que a série B do Brasileiro é muito disputado, o nível sobe a cada edição, mas acredito na equipe e estou na torcida para que consigam o acesso”, disse Rick.

Há quase dois anos na Europa, o jogador está em sua terceira temporada no Ludogorets. Atuando pelo clube europeu, diga-se, além das competições nacionais, também disputou a Europa League.
Questionado sobre as principais diferenças do futebol brasileiro para a Europa, Rick destacou o aspecto tático e a velocidade como maiores fatores distintos.
“Taticamente a gente cresce muito aqui. Creio que a consciência de valorizar a posse de bola, saber preencher os espaços do jogo me fizeram evoluir bastante, além disso, me adaptei a velocidade do jogo, que na Europa é mais rápido”, finalizou.
🟢 Rick powering through 👊@Ludogorets1945 | #UEL pic.twitter.com/e6WRr5LRLz
— UEFA Europa League (@EuropaLeague) November 14, 2022
O Ceará na Série B
Com o empate diante da Ponte Preta, o Ceará chegou aos 34 pontos, tendo oito a menos em relação ao Vila Nova, que ocupa a quarta posição. O Vozão volta a campo no próximo sábado (26), diante do Tombense, fora de casa.
0 comentários