Depois de um jogo com momentos de maior equilíbrio, o Brasil soube retomar as rédeas para vencer a Argentina no Geraldão
A Seleção Feminina de Vôlei do Brasil conseguiu uma vitória importante em cima da Argentina, por 3 sets a 0, no domingo (20), e seguiu com 100% de aproveitamento no Sul-Americano de Vôlei, disputado no Recife-PE. Mas o jogo contra a Albiceleste não foi tão simples. Houve momentos de equilíbrio, com dificuldades para o Brasil. Mas o time soube se recuperar.
Com isso, a Seleção Feminina de Vôlei conseguiu reagir a adversidades. Um problema que, na Liga das Nações, era bem latente. Para deixar isso no passado, o Brasil tem conversado muito para ter uma parte mental forte, com lucidez, para superar e sair vitorioso.
“O mais importante foi antes da partida, que já havíamos conversado que seria um jogo mais difícil, pela qualidade da Argentina e os jogos que fizeram anteriormente. A gente conversou sobre como iríamos reagir a isso. Com paciência, lucidez, união, inteligência e agressividade. Foi perceptível que desde o começo o time estava vibrando, aproveitando que a torcida estava junto com a gente. Foi o que fez a diferença”, analisou a capitã Gabi Guimarães.

“Sentimos que em alguns momentos a Argentina não estava conseguindo achar solução, mas foi muito pela nossa agressividade. Sabemos que podemos melhorar nisso, no nosso sistema, no nosso jogo, e vamos buscar isso nas próximas partidas”, acrescentou a ponteira.
Dentro do processo de se tornar uma equipe ainda mais sólida, a Seleção Feminina de Vôlei sabe que não tem margem para erro numa competição de tiro curto, como o Sul-Americano. Por isso mesmo que a postura nessas duas partidas tem agradado ao elenco brasileiro.
“Num campeonato de tiro curto não tem tempo para dar mole. E foi o que aconteceu durante a partida. O mais importante vai ser a nossa atitude, como vamos nos portar em quadra, qual vai ser a nossa postura e a nossa agressividade. E é isso o que nos deixa mais feliz, por estarmos sendo agressivas e termos a mesma postura desde o começo”, pontuou Gabi.
Qual o próximo jogo da Seleção Feminina de Vôlei no Sul-Americano?
A Seleção Feminina de Vôlei volta a quadra somente na terça-feira (22), quando enfrentará o Peru no Geraldão às 20h30. O time brasileiro folga nesta segunda-feira (21) e realizará treinamentos em academia e no ginásio durante o dia.

0 comentários