Connect with us
Taça da Série B Taça da Série B

ABCCearáCRBNordesteSampaio CorrêaSérie BSportÚltimasVitória

Sport e Vitória no topo, ABC e Sampaio contra a degola, e Ceará e CRB ‘estacionados’: as projeções dos nordestinos na Série B

Divulgação/CBF

Published

on

Região tem equipes lutando em todas as partes da tabela de classificação

A página virou e o segundo turno do Brasileiro da Série B já está em andamento. Passadas 24 rodadas, as ‘brigas’ dos seis nordestinos presentes na disputa começam a ser definidas. Sport e Vitória, por exemplo, se acostumaram com o G-4. Já Ceará e CRB não conseguiram engrenar e se veem estacionados. Abaixo, Sampaio Corrêa e ABC lutam para permanecer.

Nesta matéria, o NE45 destrincha as chances dos times do Nordeste por vaga no sonhado G-4 ou para escapar da temida zona de rebaixamento. As estatísticas são do site especializado Chance de Gol. Confira, abaixo, a atual situação do sexteto:

Sport e Vitória com acessos encaminhados

Sport e Vitória fazem boas campanhas na Série B. Crédito: Rafael Bandeira/SCR

Acostumados com a parte de cima da tabela, Vitória, atual líder, e Sport, o vice, carregam as maiores chances de acesso da Série B. Enquanto o Leão pernambucano tem 95% de possibilidade de estar na Série A em 2024, o baiano soma 75%.

A Rubro-Negro de Salvador viveu grande arrancada no começo da competição e, apesar da oscilação no fim do primeiro turno, conseguiu se manter na briga entre os quatro melhores times da disputa. Hoje líder, soma 47 pontos, com 15 vitórias, dois empates e sete derrotas.

Cenário parecido com o do time de Recife, que tem brigado ponto a ponto com o rival regional pelo topo da tabela. No cenário de momento, com 45 somados, venceu 13, empatou seis e perdeu cinco partidas.

Ceará e CRB no meio da tabela

Ceará e CRB estão distantes do G-4. Crédito: Felipe Santos/CearaSC

Ao mesmo tempo em que o rebaixamento não é grande preocupação, a possibilidade do acesso também é distante. Com mais da metade da Série B disputada, Ceará e CRB não conseguiram engrenar. As equipes sequer visitaram o G-4, diga-se.

O Vozão começou o Brasileiro com moral. Campeão do Nordeste e uma das maiores folhas salariais da competição, o Alvinegro tem o acesso como grande objetivo. Mas, na prática, a história tem sido diferente, com tropeços somados, sobretudo como mandante.

Hoje, oito pontos separam o Ceará do G-4. Na 10ª posição, são 32 pontos somados, vencendo nove duelos, empatando sete e saindo derrotado em oito oportunidades. Distante do ideal e com somente 4% de probabilidade de subir.

Já o Galo da Pajuçara, apesar da arrancada após a chegada do técnico Daniel Paulista, perdeu fôlego e voltou a ocupar o meio da tabela. Atual 12º colocado, o time alagoano tem 32 pontos, sendo nove vitórias, cinco empates e nove derrotas: 0,05% de chance de acesso.

ABC e Sampaio lutam para permanecer

Sampaio e ABC estão na última página da Série B. Crédito: Ronald Felipe/SCFC

ABC e Sampaio lutam pela permanência na divisão. A situação da equipe potiguar, no entanto, vive o pior dos cenários: lanterna, com 14 pontos, o Alvinegro só venceu duas vezes na competição. Foram oito empates e 14 derrotas. Um aproveitamento que rende 98.3% de chance de queda.

O Paio, por sua vez, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento da Série B. Hoje, a probabilidade de rebaixamento da equipe maranhense é de 52.4 %.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados