Connect with us
Brasil vence o Peru no Geraldão e garante antecipadamente o título do Sul-Americano de Vôlei 2023 Brasil vence o Peru no Geraldão e garante antecipadamente o título do Sul-Americano de Vôlei 2023

ALBACEMAMais EsportesNordestePBPEPIRNSESeleção BrasileiraÚltimas

Brasil vence o Peru no Geraldão e garante antecipadamente o título do Sul-Americano de Vôlei 2023

Foto: Maurício Val/CBV

Published

on

Seleção Brasileira aplica novo 3 sets a 0, mantém 100% de aproveitamento e conquista o seu 23º título de forma antecipada

Com mais um bela conexão entre a Seleção e a torcida no Geraldão, o Brasil conquista o título do Sul-Americano de Vôlei 2023 de maneira antecipada no Recife-PE. Dessa vez, derrotou o Peru por 3 sets a 0 nesta terça-feira (22), com parciais de 25 x 14, 25 x 18 e 25 x 9.

Com essa vitória, a Seleção Brasileira chega aos nove pontos e não pode mais ser alcançada por Colômbia e Argentina nos critérios de desempate. Assim, o Brasil garante o seu 23º título do Sul-Americano de Vôlei, mantendo a sequência de conquistas que perdura desde 1995.

As colombianas acabaram derrotadas no primeiro jogo desta terça pela Argentina, também por 3 sets a 0. A partida foi bastante equilibrada, apesar do placar. Mas as Hermanas conseguiram mostrar maior solidez nos momentos-chave de cada set e levaram a vitória com parciais de 25 x 25, 29 x 27 e 26 x 24.

Thaisa e Kisy, do Brasil, em bloqueio em jogo contra o Peru no Sul-Americano de vôlei 2023
Foto: Maurício Val/CBV

Brasil passeia em quadra e conquista o título do Sul-Americano de Vôlei

O primeiro set no Geraldão foi de tranquilidade para a Seleção Brasileira. Apesar do Peru tentar manter uma postura agressiva, não conseguiu conter o ímpeto brasileiro. Liderado por Thaisa, muito bem nos ataques pelo meio de rede, o Brasil fechou em 25 x 14.

O segundo set teve um maior equilíbrio por um bom tempo. As peruanas conseguiram encaixar bons ataques e se aproveitaram também de erros da Seleção Brasileira. Mas na reta final, Carol e Thaisa apareceram muito bem com ataques pelo meio e bloqueios, dando vantagem para a Amarelinha fechar o set em 25 x 18.

No terceiro set, o técnico José Roberto Guimarães aproveitou para rodar o time. No segundo, entrou Tainara como oposta, além de Macris e Rosamaria na reta final. Depois, mais mudanças no set final. Rosamaria, Natinha e Diana começaram como titulares, enquanto que Pri Daroit e Maiara Basso entrou na sequência.

Mesmo com todas essas mudanças, o Brasil passeou em quadra. Thaisa seguiu muito bem, comandando o ataque do Brasil. As demais jogadoras acionadas mantiveram o ritmo alto para vencer o 3º set por 25 x 9 e conquistar o 23º título do Sul-Americano de Vôlei para a Amarelinha.

O Brasil volta a quadra nesta quarta-feira (23), às 20h30, para encarar a Colômbia e comemorar a conquista junto ao torcedor. O outro jogo do dia será entre Peru x Chile, às 18h.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados