publicidade

Brasil vence o Peru no Geraldão e garante antecipadamente o título do Sul-Americano de Vôlei 2023

Nordeste, AL, BA, CE, MA, Mais Esportes, PB, PE, PI, RN, SE, Seleção Brasileira, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 22 de agosto de 2023

Seleção Brasileira aplica novo 3 sets a 0, mantém 100% de aproveitamento e conquista o seu 23º título de forma antecipada

Com mais um bela conexão entre a Seleção e a torcida no Geraldão, o Brasil conquista o título do Sul-Americano de Vôlei 2023 de maneira antecipada no Recife-PE. Dessa vez, derrotou o Peru por 3 sets a 0 nesta terça-feira (22), com parciais de 25 x 14, 25 x 18 e 25 x 9.

Com essa vitória, a Seleção Brasileira chega aos nove pontos e não pode mais ser alcançada por Colômbia e Argentina nos critérios de desempate. Assim, o Brasil garante o seu 23º título do Sul-Americano de Vôlei, mantendo a sequência de conquistas que perdura desde 1995.

As colombianas acabaram derrotadas no primeiro jogo desta terça pela Argentina, também por 3 sets a 0. A partida foi bastante equilibrada, apesar do placar. Mas as Hermanas conseguiram mostrar maior solidez nos momentos-chave de cada set e levaram a vitória com parciais de 25 x 25, 29 x 27 e 26 x 24.


Thaisa e Kisy, do Brasil, em bloqueio em jogo contra o Peru no Sul-Americano de vôlei 2023
Foto: Maurício Val/CBV

Brasil passeia em quadra e conquista o título do Sul-Americano de Vôlei

O primeiro set no Geraldão foi de tranquilidade para a Seleção Brasileira. Apesar do Peru tentar manter uma postura agressiva, não conseguiu conter o ímpeto brasileiro. Liderado por Thaisa, muito bem nos ataques pelo meio de rede, o Brasil fechou em 25 x 14.

O segundo set teve um maior equilíbrio por um bom tempo. As peruanas conseguiram encaixar bons ataques e se aproveitaram também de erros da Seleção Brasileira. Mas na reta final, Carol e Thaisa apareceram muito bem com ataques pelo meio e bloqueios, dando vantagem para a Amarelinha fechar o set em 25 x 18.

No terceiro set, o técnico José Roberto Guimarães aproveitou para rodar o time. No segundo, entrou Tainara como oposta, além de Macris e Rosamaria na reta final. Depois, mais mudanças no set final. Rosamaria, Natinha e Diana começaram como titulares, enquanto que Pri Daroit e Maiara Basso entrou na sequência.

Mesmo com todas essas mudanças, o Brasil passeou em quadra. Thaisa seguiu muito bem, comandando o ataque do Brasil. As demais jogadoras acionadas mantiveram o ritmo alto para vencer o 3º set por 25 x 9 e conquistar o 23º título do Sul-Americano de Vôlei para a Amarelinha.

O Brasil volta a quadra nesta quarta-feira (23), às 20h30, para encarar a Colômbia e comemorar a conquista junto ao torcedor. O outro jogo do dia será entre Peru x Chile, às 18h.

Posts
Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING