Connect with us
Nyeme, líbero da Seleção Feminina de Vôlei na conquista do Sul-Americano de Vôlei Feminino Nyeme, líbero da Seleção Feminina de Vôlei na conquista do Sul-Americano de Vôlei Feminino

MAMais EsportesNordestePESeleção BrasileiraÚltimas

Nordestinos da Seleção Feminina de Vôlei celebram conquista do Sul-Americano no Recife

Published

on

A líbero Nyeme e o auxiliar técnico Paulo Coco representam o Nordeste na conquista do título Sul-Americano de Vôlei, o 23º do Brasil

A Seleção Feminina de Vôlei do Brasil conquistou seu 23º título do Sul-Americano nesta terça-feira (22), de maneira antecipada, no Recife-PE. Com o Geraldão lotado, a energia foi enorme e a Canarinho fez valer sua imposição para vencer. E esse título tem um gosto especial para dois nordestinos.

A líbero Nyeme e o auxiliar técnico Paulo Coco são os dois únicos nordestinos que fazem parte da Seleção Feminina de Vôlei do Brasil. Para eles, conquistar esse título na sua região é algo que traz uma sensação ainda melhor. Nyeme, maranhense de Barra do Corda, agradece por tudo que a torcida fez.

“Estou muito feliz. Ainda não estamos com essa sensação de campeãs, porque falta um jogo, mesmo já sendo campeãs. Mas jogar aqui no Recife e conquistar esse título do Sul-Americano, só Deus para poder presentear a gente. Estou muito feliz de jogar aqui no Nordeste e, mesmo não sendo no Maranhão, me sinto em casa. Então eu agradeço e estou muito feliz de poder estar jogando aqui”, falou a líbero.

Sul-Americano de Vôlei 2023: Brasil vence o Chile com facilidade em estreia com Geraldão lotado e pulsante
Líbero da Seleção Feminina de Vôlei, Nyeme comemorou muito o título na sua região. Foto: Maurício Val/CBV

Auxiliar da Seleção Feminina de Vôlei pede por mais jogos no Nordeste

Além dela, Paulo Coco é natural de Olinda. Pernambucano, volta para o estado compondo a comissão técnica da Seleção Feminina de Vôlei e consegue conquistar um título tão importante na sua terra, acompanhado da família que esteve presente no Geraldão. Mas além disso, para ele, presentear o povo nordestino com esse título é algo muito gratificante. E ele pede que isso possa acontecer mais vezes.

“Fico muito feliz por tudo que tem acontecido aqui, por voltar a jogar no Recife, com a Seleção há muitos anos sem jogar aqui, além de manter a hegemonia no Sul-Americano, que é muito importante. Estamos jogando melhor do que estávamos, o treinamento funcionando visando o pré-Olímpico, então é mais uma etapa onde o objetivo foi alcançado com louvor”, iniciou.

“Ainda temos um jogo importante com a Colômbia, que não podemos descartá-lo. Faz parte da competição, serve como treinamento para o pré-Olímpico e o mais importante é ver essa festa que o pernambucano está fazendo, com esse reconhecimento do que está sendo feito pelo voleibol brasileiro. Foi uma competição muito importante aqui, mas que venham outros. Esse povo merece essa festa, um espetáculo desse nível”, finalizou Paulo Coco.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados