A equipe que sair com os três pontos no confronto direto garante permanência na Série C
Precisando de uma vitória na última rodada para permanecer na Série C em 2024, o América-RN vai precisar superar, diante do Floresta no Presidente Vargas, o retrospecto negativo longe da Arena das Dunas no Campeonato Brasileiro. Ao longo das 17 rodadas, o Mecão conquistou uma única vitória fora de casa.
Nas outras oito partidas como visitante, o América-RN ficou em quatro empates e sofreu quatro derrotas. Os únicos três pontos conquistados como visitante foi sobre o CSA, no estádio Rei Pelé, no dia 28 de julho pelo placar mínimo. O capitão Jean Pierre marcou o gol da vitória alvirrubra. Com o resultado sobre os alagoanos, o time, inclusive, deixou a zona de rebaixamento.

E esse cenário vai precisar se repetir ao fim do jogo do sábado (26) para sacramentar o segundo ano disputando a Série C. Isso porque o Floresta é o primeiro time fora do Z-4 com só um ponto a mais que o Alvirrubro potiguar, que ocupa a 18° posição da tabela com 19 pontos. Apenas a vitória interessa ao time comandado por Dado Cavalcanti, uma vez que permanência será garantida apenas ao time que sair vencedor e que automaticamente afunda o adversário na degola. Em caso de um empate e de uma vitória do Manaus – o 18° colocado com a mesma pontuação que o Mecão -, ambos estarão rebaixados para a Série D.
Após o empate do América-RN com a Aparecidense na segunda-feira (21), o treinador Dado Cavalcanti definiu o embate com a equipe cearense como uma “final de campeonato” pela necessidade um resultado positivo para escapar da Quarta Divisão.









0 comentários