Chegada do treinador coincidiu com o aumento da diferença para o bloco de acesso
Os números não mentem: com Guto Ferreira, o Ceará se afastou ainda mais do G-4 da Série B. Hoje, oito pontos separam o Alvinegro do bloco de acesso de divisão. É a maior diferença emplacada pelo time cearense na atual edição do Brasileiro. Um cenário, diga-se, que é agravado pelo fato da equipe ainda não ter vencido fora de casa com o treinador. Os dados foram levantados pelo perfil História & Dados por Mauro Bastos.
Apesar dos tropeços em casa, desde que o técnico chegou, o time ainda não saiu derrotado da Arena Castelão nesta Série B desde que o técnico chegou. Foram três vitórias e dois empates diante do torcedor alvinegro.
Por outro lado, as três derrotas e as duas igualdades jogando como visitante atrapalham diretamente a aproximação do G-4. O mais próximo do bloco de acesso que o comandante conseguiu levar o Vovô foi a uma diferença de cinco pontos, na 18ª e 22ª rodadas.

Guto retornou a Porangabuçu no último dia 29 de junho. Próximo de completar dois meses em sua segunda passagem, o técnico ainda não conseguiu fazer a equipe engrenar e entrar, de vez, no caminho do grande objetivo do ano: voltar à elite do futebol brasileiro. São 10 jogos, sendo três vitórias, quatro empates e três derrotas. Um aproveitamento de 43%.
Guto fora de casa
- Sport 2 x 0 Ceará
- Mirassol 1 x 1 Ceará
- Guarani 0 x 0 Ceará
- Juventude 1 x 0 Ceará
- Vitória 1 x 0 Ceará
O Ceará de Morínigo e Barroca
Com Gustavo Morínigo e Eduardo Barroca, antecessores na área técnica alvinegra na temporada, o Vovô esteve mais próximo do grupo de acesso. Foram três e dois pontos de diferença, respectivamente – na primeira e na oitava rodadas.
O comandante paraguaio, no entanto, só esteve à frente do Vovô na atual Série B em dois jogos. Foram duas derrotas. Já Barroca liderou a equipe em 13 partidas, tendo vencido seis, empatada quatro e saindo derrotado em três delas. Um aproveitamento de 58%.
Ceará na Série B
Com o empate diante da Ponte Preta, o Alvinegro, atual 10º colocado, chegou aos 34 pontos, tendo oito a menos em relação ao Vila Nova, que ocupa a quarta posição. A equipe cearense volta a campo neste sábado (26), quando visita o Tombense, às 17h, no interior de Minas Gerais.
0 comentários