publicidade

Brasil bate Colômbia, fecha Sul-Americano de Vôlei Feminino no Recife com 4 vitórias e forte sentimento com torcida nordestina

Nordeste, AL, BA, CE, MA, Mais Esportes, PB, PE, PI, RN, SE, Seleção Brasileira, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 23 de agosto de 2023

Chegou ao fim a passagem da Seleção Feminina de Vôlei do Brasil pelo Nordeste em 2023, com o título do Sul-Americano de Vôlei e uma forte conexão com a torcida

Depois de tantos anos sem essa presença da Seleção Feminina de Vôlei, o Nordeste mostrou a paixão que tem pelo esporte e com a Seleção Brasileira. O título do Sul-Americano de Vôlei 2023 veio com tranquilidade, com 100% de aproveitamento. Mas, acima de tudo, deixa o Brasil com a confiança em alta. Renovada com esse abraço caloroso de um povo que mostrou sua virtude acolhedora desde o início. Que voltem mais vezes. O carinho será o mesmo.

Com isso, nesta quarta-feira (23), o Brasil venceu a Colômbia por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 19, 25 x 22 e 25 x 19. 100% de aproveitamento, nenhum set perdido. Hegemonia mantida, perdurando desde 1995, com títulos consecutivos do torneio.

A Seleção Feminina de Vôlei vinha com a moral abalada para a disputa do Sul-Americano, após a eliminação precoce na Liga das Nações de Vôlei, ainda nas quartas de final, para a China.


Dessa maneira, era preciso respirar novamente, retomar a confiança e ir em alta para a disputa do Pré-Olímpico, entre 16 e 24 de setembro, no Japão, que dará uma vaga nos Jogos de Paris 2024. Ao menos a meta buscada no Recife foi alcançada.

No outro jogo do dia, Chile e Peru protagonizaram um confronto bastante equilibrado que foi parar no tie-break. Melhor para as chilenas, que conquistaram a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 25 x 23, 23 x 25, 25 x 17, 12 x 25 e 15 x 13.

Brasil bate Colômbia, fecha Sul-Americano de Vôlei no Recife com 4 vitórias e um belo sentimento com a torcida nordestina
Capitã Gabi Guimarães liderou o Brasil na conquista do Sul-Americano de Vôlei Feminino no Recife. Foto: Maurício Val/CBV

Seleção conquista mais uma vitória no Sul-Americano de Vôlei Feminino

A partida teve um clima ainda mais festivo nas arquibancadas. Mas em quadra, a Seleção Feminina de Vôlei do Brasil não quis saber de brincadeira. Levou a sério o jogo e buscou a vitória desde o começo.

No primeiro set, um jogo que começou mais equilibrado, mas o Brasil não demorou a abrir uma boa vantagem no placar, mantida até o final para vencer por 25 x 19.

O segundo set teve também um cenário semelhante. Um início com a Colômbia tentando ditar o ritmo da partida, mas sem conseguir conter o ímpeto brasileiro nos ataques pelas pontas e também no meio de rede. No fim, apesar de alguns erros bobos, a Seleção Feminina de Vôlei fez 25 x 22.

No terceiro set, já em ritmo de comemoração pelo título do Sul-Americano de Vôlei, o Brasil contou com algumas dificuldades impostas pela Colômbia, que teve bons momentos defensivos. Só que a imposição técnica do Brasil se sobressaiu mais uma vez. Nova vitória, agora por 25 x 19, para fechar o Sul-Americano de Vôlei com 100% de aproveitamento e nenhum set perdido.

Posts
Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING