Connect with us
Brasil bate Colômbia, fecha Sul-Americano de Vôlei no Recife com 4 vitórias e um belo sentimento com a torcida nordestina Brasil bate Colômbia, fecha Sul-Americano de Vôlei no Recife com 4 vitórias e um belo sentimento com a torcida nordestina

ALBACEMAMais EsportesNordestePBPEPIRNSESeleção BrasileiraÚltimas

Brasil bate Colômbia, fecha Sul-Americano de Vôlei Feminino no Recife com 4 vitórias e forte sentimento com torcida nordestina

Published

on

Chegou ao fim a passagem da Seleção Feminina de Vôlei do Brasil pelo Nordeste em 2023, com o título do Sul-Americano de Vôlei e uma forte conexão com a torcida

Depois de tantos anos sem essa presença da Seleção Feminina de Vôlei, o Nordeste mostrou a paixão que tem pelo esporte e com a Seleção Brasileira. O título do Sul-Americano de Vôlei 2023 veio com tranquilidade, com 100% de aproveitamento. Mas, acima de tudo, deixa o Brasil com a confiança em alta. Renovada com esse abraço caloroso de um povo que mostrou sua virtude acolhedora desde o início. Que voltem mais vezes. O carinho será o mesmo.

Com isso, nesta quarta-feira (23), o Brasil venceu a Colômbia por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 19, 25 x 22 e 25 x 19. 100% de aproveitamento, nenhum set perdido. Hegemonia mantida, perdurando desde 1995, com títulos consecutivos do torneio.

A Seleção Feminina de Vôlei vinha com a moral abalada para a disputa do Sul-Americano, após a eliminação precoce na Liga das Nações de Vôlei, ainda nas quartas de final, para a China.

Dessa maneira, era preciso respirar novamente, retomar a confiança e ir em alta para a disputa do Pré-Olímpico, entre 16 e 24 de setembro, no Japão, que dará uma vaga nos Jogos de Paris 2024. Ao menos a meta buscada no Recife foi alcançada.

No outro jogo do dia, Chile e Peru protagonizaram um confronto bastante equilibrado que foi parar no tie-break. Melhor para as chilenas, que conquistaram a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 25 x 23, 23 x 25, 25 x 17, 12 x 25 e 15 x 13.

Brasil bate Colômbia, fecha Sul-Americano de Vôlei no Recife com 4 vitórias e um belo sentimento com a torcida nordestina
Capitã Gabi Guimarães liderou o Brasil na conquista do Sul-Americano de Vôlei Feminino no Recife. Foto: Maurício Val/CBV

Seleção conquista mais uma vitória no Sul-Americano de Vôlei Feminino

A partida teve um clima ainda mais festivo nas arquibancadas. Mas em quadra, a Seleção Feminina de Vôlei do Brasil não quis saber de brincadeira. Levou a sério o jogo e buscou a vitória desde o começo.

No primeiro set, um jogo que começou mais equilibrado, mas o Brasil não demorou a abrir uma boa vantagem no placar, mantida até o final para vencer por 25 x 19.

O segundo set teve também um cenário semelhante. Um início com a Colômbia tentando ditar o ritmo da partida, mas sem conseguir conter o ímpeto brasileiro nos ataques pelas pontas e também no meio de rede. No fim, apesar de alguns erros bobos, a Seleção Feminina de Vôlei fez 25 x 22.

No terceiro set, já em ritmo de comemoração pelo título do Sul-Americano de Vôlei, o Brasil contou com algumas dificuldades impostas pela Colômbia, que teve bons momentos defensivos. Só que a imposição técnica do Brasil se sobressaiu mais uma vez. Nova vitória, agora por 25 x 19, para fechar o Sul-Americano de Vôlei com 100% de aproveitamento e nenhum set perdido.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados