Connect with us
São Bernardo x Náutico São Bernardo x Náutico

NáuticoPESérie CÚltimas

Náutico reencontra São Bernardo em novo jogo decisivo na temporada

Foto: Abner Dourado

Published

on

No primeiro duelo entre as equipes, pela Copa do Brasil, deu Timbu, que busca repetir o feito neste sábado

O Náutico reencontra o São Bernardo, neste sábado (26), em mais um jogo decisivo diante do adversário. No primeiro duelo, em 1º março deste ano, deu Timbu: os Alvirrubros ganharam por 1 x 0, fora de casa, e avançaram para a segunda fase da Copa do Brasil. Quase seis meses depois, no entanto, eles ficam frente a frente pela última rodada da primeira fase da Série C. E com contextos diferentes.

No embate de 1º março, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Náutico, com melhor ranking na CBF, jogava pelo empate contra o São Bernardo para avançar. Contudo, com gol assinalado pelo zagueiro Denílson, o Alvirrubro ganhou dos paulistas por 1 x 0 e saiu do estádio Primeiro Maio classificado.

Neste sábado, por sua vez, o duelo será nos Aflitos, que provavelmente receberá o maior público da temporada. Além disso, se em março o Náutico jogava pelo empate para se classificar, quem tem esse cenário favorável é o São Bernardo.

Isso porque a classificação da Série C mostra o São Bernardo em oitavo, com 28 pontos, e o Náutico na nona posição, com 26. Assim, o Timbu só se classifica em caso de vitória sobre os paulistas, que avançam caso pontuem no Eládio.

São Bernardo x Náutico
Foto: Abner Dourado

Náutico mudou de técnico e tem caras novas no time titular

Uma das principais mudanças no Náutico de março para agosto diz respeito ao treinador. No confronto diante do São Bernardo pela Copa do Brasil, há quase seis meses, Dado Cavalcanti comandou o Timbu. Ele, contudo, saiu no início da Série C, dando lugar a Fernando Marchiori, que posteriormente foi substituído por Bruno Pivetti – que chegou a duas rodadas do fim.

Em comparação com o time titular, por sua vez, a equipe terá cinco mudanças neste sábado. Os remanescentes são o goleiro Vágner, o lateral-direito Victor Ferraz, o zagueiro Denílson, o volante Jean Mangabeira, o meio-campista Souza e o atacante Paul Villero.

Com relação aos outros cinco que foram titulares diante dos paulistas, vale ressaltar, eles tiveram destinos diferentes:

  • O zagueiro Paulo Miranda, investigado na Operação Penalidade Máxima, deixou o clube;
  • O volante Juan Gauto, que rescindiu em comum acordo, está no Tacuary, do Paraguai;
  • O lateral-esquerdo Diego Matos, recuperado de uma lesão em três vértebras, continua no clube, mas deve ser reserva;
  • Por fim, Kayon e Júlio, que ainda têm vínculos com o Náutico, estão fora. O primeiro está lesionado, enquanto o outro, após fim do empréstimo junto ao Maringá, segue fora dos planos.

O lateral-direito Diego Ferreira e o centroavante Jael, que foram reservas no primeiro confronto, devem começar entre os suplentes novamente.

Com relação ao zagueiro Anílson, hoje no Paysandu, e o meia Régis Tosatti, sem clube no momento, deixaram o Timbu no decorrer da temporada.

São Bernardo era sensação, enquanto hoje chega podendo empatar

O São Bernardo, por outro lado, mantém o técnico Marcio Zanardi, mas chega em um momento bem diferente. À época, em março, o time era a sensação do Campeonato Paulista, com sete vitórias consecutivas e dono da melhor campanha geral ao lado do Palmeiras.

Nesta Série C, contudo, o cenário se mostra diferente. Se inicialmente o clube conseguiu começar bem a competição, posteriormente acabou oscilando, com muitos empates, o que fez chegar na última rodada precisando pontuar para se classificar.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados