Connect with us
Arena de Pernambuco, Arena Castelão e Arena Fonte Nova podem receber jogos da Copa do Mundo Feminina 2027, caso o Brasil tenha a candidatura escolhida Arena de Pernambuco, Arena Castelão e Arena Fonte Nova podem receber jogos da Copa do Mundo Feminina 2027, caso o Brasil tenha a candidatura escolhida

BACEPESeleção BrasileiraÚltimas

Brasil apresenta prévia de candidatura para Copa Feminina de 2027 com três arenas no Nordeste

Fotos: Chico Andrade/Secretaria de Turismo de Pernambuco; Divulgação/Sejuv e Divulgação/EC Bahia

Published

on

Competição pode ter jogos no Castelão, Arena Pernambuco e Fonte Nova

O Brasil apresentou a prévia da candidatura para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027. Entre os estádios incluídos no projeto, três são no Nordeste: Arena Castelão (Fortaleza), Arena Fonte Nova (Salvador) e Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata). A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.

Arena Castelão
Arena Castelão, em Fortaleza. Foto: Carlos Gibaja/Sejuv

A apresentação foi feita a um órgão ligado à Fifa durante a Copa do Mundo na Austrália e na Nova Zelândia, encerrada no último domingo (20). Este é apenas um passo do processo até a apresentação da candidatura oficial.

Portanto, o projeto pode sofrer modificações. Incluindo a troca ou a redução no número de estádios para a competição.

Arena de Pernambuco
Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A candidatura brasileira pretende ter dez arenas, todas que foram sedes também na Copa do Mundo masculina, em 2014. Assim, além dos estádios nordestinos, terão ainda: Arena Corinthians (São Paulo), Beira-Rio (Porto Alegre), Maracanã (Rio de Janeiro), Mané Garrincha (Brasília), Arena da Amazônia (Manaus), Mineirão (Belo Horizonte) e Arena Pantanal (Cuiabá). 

O projeto tem como slogan “Uma Escolha Natural”. A candidatura será oficializada no dia 8 de dezembro com a entrega do caderno de encargos.

A partir de então, a Fifa enviará representantes aos países candidatos para analisar a estrutura. A sede da próxima Copa do Mundo Feminina será anunciada em maio de 2024.

Arena Fonte Nova, em Salvador
Arena Fonte Nova, em Salvador. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Concorrência do Brasil para a Copa do Mundo Feminina

Além do Brasil, a Copa do Mundo Feminina tem outras quatro candidaturas na concorrência. Bélgica, Holanda/Alemanha, Estados Unidos/México e África do Sul também querem sediar a competição.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados