Connect with us
Sport x Ituano - Série B - Ronaldo Sport x Ituano - Série B - Ronaldo

PESérie BSportÚltimas

Sport joga mal, perde em casa para o Ituano e vê adversários encostando na tabela da Série B

Foto: Rafael Bandeira / SCR

Published

on

O Leão teve uma atuação irreconhecível, sofreu dois gols com menos de 5 minutos e não conseguiu reverter o resultado atuando em casa

Atuando na Ilha do Retiro, o Sport sofreu um apagão nos primeiros minutos contra o Ituano e foi derrotado pelo placar de 2 x 1, na noite desta sexta-feira (25). O duelo foi válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Na despedida de Juba, Sport joga mal de novo e perde do Ituano na Ilha do Retiro

Os gols da partida foram marcados por Matheus Cadorini e Ewerthon, contra, para o Ituano. Ambos na primeira etapa. E o volante rubro-negro Ronaldo Henrique descontou no segundo tempo com um belo gol.

Com a derrota, o Leão da Ilha desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança da competição e começa a ver os adversários encostando na tabela. O clube segue com os 45 pontos. O Ituano sobe para o 13°, agora com 32 pontos.

Próximos jogos

O Sport entra em campo no domingo (03) da próxima semana, diante do Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 18h.

O Ituano encara o Novorizontino, na quarta-feira (30). O jogo será às 19h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.

Sport x Ituano – Resumo da partida

Gol relâmpago. Foi assim que começou a partida na Ilha do Retiro. Com menos de um minuto de jogo, o Ituano chegou pela esquerda e, após um cruzamento de Iury na área, a defesa do Sport dormiu no lance. Matheus Cadorini não quis nem saber e marcou de cabeça.

O apagão geral continuava. Aos 5 minutos, saiu o segundo gol paulista. Após erro de Ewerthon na saída de bola pela direita, Yann Rolim entrou na área e cruzou rasteiro. Ewerthon, que chegou para recompor, desviou a bola para dentro do gol, sem chances para Renan.

A primeira oportunidade rubro-negra aconteceu aos 12 minutos. Luciano Juba cruzou na área e Ewerthon, de cabeça, tentou diminuir o placar. Porém, a bola subiu muito e passou por cima da meta do goleiro Jefferson.

Aos 22 minutos, mais uma chegada do Leão. Em cobrança de falta, Luciano Juba causou um burburinho no estádio. O atacante tirou a bola da barreira, sem chances para o goleiro Jefferson. Alguns torcedores chegaram a gritar gol, mas a finalização foi para fora.

Sem criatividade e com muita lentidão no ataque por conta da dupla Alan Ruiz e Jorginho em campo, o Leão seguia tentando criar alguma chance ofensiva. Aos 37 minutos, Fábio Matheus lançou Luciano Juba que tentou desviar a bola. O goleiro Jefferson, seguro no lance, defendeu.

Aos 46 minutos, no apagar das luzes, a melhor chance do Sport na partida. Após cobrança de falta de Jorginho, a defesa do Ituano cortou. A bola sobrou para Fábio Matheus, que arriscou de fora da área. A defesa cortou mais uma vez, deixando a bola livre para Labandeira finalizar. O goleiro Jefferson, seguro no lance, realizou uma grande defesa.

Segundo tempo

O Leão voltou com outra postura do intervalo. No primeiro minuto de jogo, Peglow, que entrou no lugar de Alan Ruiz, fez uma boa jogada pela direita e cruzou para Vagner Love. De cabeça, o camisa 9 tentou de cabeça, mas a bola foi cortada pela defesa do Ituano.

Aos 12 minutos, mais uma chance rubro-negra. Luciano Juba pegou a bola pelo meio e enfiou o pé. O goleiro, Jefferson, ligado no lance, fez uma grande defesa. No rebote, Facundo Labandeira tenta finalizar, mas a defesa paulista cortou.

Depois de muito insistir, saiu o primeiro gol rubro-negro. Após uma sequência de cruzamentos na área do Ituano, a defesa cortou a bola, que sobrou para o volante Ronaldo Henrique finalizar. De primeira, o camisa 5 bateu rasteiro, marcando um belo gol na Ilha do Retiro.

Aos 24 minutos, mais uma chegada ofensiva do Leão. Após receber uma boa bola pela direita, Edinho entrou na área e finalizou cruzado, para uma boa defesa do goleiro Jefferson, que evitou o segundo gol rubro-negro.

Luciano Juba voltou a aparecer aos 29 minutos. Roberto Rosales recebeu a bola na linha de fundo e cruzou na área. A defesa do Ituano cortou e a bola sobrou para o camisa 46 finalizar forte. A finalização deixou a torcida empolgada.

A pressão rubro-negra seguia na Ilha do Retiro. Depois da defesa paulista afastar mais um cruzamento, foi a vez do lateral venezuelano Roberto Rosales finalizar. A bola tirou tinta do goleiro Jefferson, que se jogou, mas não alcançou a bola.

Ficha do jogo

Sport 1

Renan; Ewerthon (Roberto Rosales), Rafael Thyere, Sabino e Roberto Luciano Juba; Ronaldo Henrique (Felipe), Fábio Matheus (Felipe) e Jorginho (Michel Lima); Labandeira (Edinho), Vagner Love e Alan Ruiz (Peglow). Técnico: Enderson Moreira.

Ituano 2

Jefferson Paulino; Iury, Claudinho, Marcel (Rafael Pereira) e Kauan; José Aldo, Rafael Carvalheira e Yann Rolim (Felipe Saraiva); Hélio Borges (Emerson Urso), Mateus Cadorini (Quirino) e Wesley Pomba (Vinicius Balieiro). Técnico: Marcinho Freitas.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Marcyano da Silva Vicente (ambos de MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Público: 19.069

Renda: R$ 326.935,00

Cartões amarelos: Sabino e Rosales (SPT); Iury, Kauan, Claudinho e Emerson Urso (ITU)

Gols: Mateus Cadorini, aos 0/1T e Ewerthon (contra), aos 5/1T; Ronaldo Henrique, aos 19/2T;

SÉRIE B | SPORT 1 X 2 ITUANO – 45 MINUTOS

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados