Connect with us
Anselmo Ramon - CRB Anselmo Ramon - CRB

ALCRBSérie BÚltimas

CRB supera Novorizontino em casa e segue subindo na tabela da Série B

Published

on

Mais uma vez, o CRB mostrou que é um time difícil de ser batido em casa. Diante do Novorizontino, que brigava para voltar ao G-4 da Série B, o Galo contou com as estrelas de Anselmo Ramon, que marcou o gol da vitória por 1 x 0, e de Diogo Silva, responsável por defender pênalti na reta final da partida.

Com o resultado, o CRB segue em sua corrida de recuperação para subir na tabela da Série B. Assim, os alagoanos agora ocupam a 10ª posição com 36 pontos, sete a menos que o Juventude, primeiro time do G-4. O Novorizontino, por sua vez, é o quinto com 42.

O jogo – CRB x Novorizontino

Pouca inspiração e muita transpiração no primeiro tempo no Rei Pelé. Focados na força de marcação no meio-campo, CRB e Novorizontino pouco conseguiram produzir em lances de gol nos minutos iniciais da primeira etapa.

Jogando em casa, o Galo passou a encontrar um pouco mais de espaço na linha defensiva do time paulista e encaixar alguns lances de perigo em contra-ataques. Assim, assustou o goleiro Jordy ao acertar o travessão com Lucas Lima aos 31.

Seis minutos depois, o Alvirrubro alagoano chegou ao seu gol. Hereda recebeu bola pela direita e avançou em velocidade. O lateral levantou a cabeça e com um belo cruzamento serviu Anselmo Ramon, que testou firme para abrir o placar.

Anselmo Ramon - CRB
Anselmo Ramon marcou seu oitavo gol pelo Galo na Série B – Foto: Francisco Cedrim/CRB

A melhor oportunidade do Novorizontino aconteceu aos 43, quando o volante Marlon arriscou um chute de longa distância, que passou perto da meta de Diogo Silva.

Insatisfeito com a postura do time, Eduardo Baptista trouxe o Novorizontino com três mudanças para o início do segundo tempo. As alterações deram resultado, fazendo com que o Tigre ficasse mais agressivo em campo e dominasse as ações nos primeiros minutos da etapa final.

O CRB, por sua vez, seguia a estratégia de buscar o contra-ataque. Assim, pouco descia ao campo ofensivo, mas quando ia chegava com perigo. A primeira grande chance aconteceu aos 25, quando Léo Pereira finalizou para intervenção de Jordy. A bola ainda beijou o travessão antes de sair pela linha de fundo.

Com dificuldade para penetrar na área do Galo, o time paulista respondeu aos 35 minutos com mais um chute longo perigoso com o atacante Rodolfo, que foi acionado na segunda etapa. Bem posicionado, Diogo Silva fez a defesa em dois tempos.

Aos 41, o Tigre teve a sua melhor chance no jogo. Após Hereda cortar cruzamento com o braço, o árbitro marcou uma penalidade contra o CRB. Marlon partiu para a cobrança e o arqueiro do Galo fez uma excelente defesa para manter a boa fase dos alagoanos em casa e garantir a vitória por 1 x 0.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

Após dois jogos consecutivos em casa, o CRB deixará a capital alagoana para voltar a campo pela Série B. No domingo (3), o Galo visitará o Vila Nova, pela 26ª rodada da Série B, no estádio Onésio Brasileiro de Alvarenga (OBA), em Goiânia, às 15h45.

Ficha do jogo

CRB 1
Diogo Silva; Hereda, Ramon, Fábio Alemão e Edimar; Falcão (Auremir), Lucas Lima (Juninho Valoura) e João Paulo; Renato (Bruno Silva), Léo Pereira (Anderson Leite) e Anselmo Ramon (Rômulo). Técnico: Daniel Paulista.

Novorizontino 0
Jordi; Adriano Martins, Renato (Zé Mateus) e Ligger; Willean Lepo, Ricardinho (Rômulo), Marlon e Léo Tocantins; Douglas Baggio (Felipe Marques), Aylon (Jenison) e Ronaldo (Rodolfo). Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Gol: Anselmo Ramon aos 38/1ºT (CRB)
Cartão amarelo: Hereda (CRB)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados