publicidade

Floresta bate o América-RN e garante permanência na Série C; Mecão é rebaixado

América-RN, RN, Série C, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 26 de agosto de 2023

A partida foi uma briga direta contra o rebaixamento para a Série D

A última rodada da fase de classificação da Série C aconteceu na tarde deste sábado (26), e reservou um jogo que decidiu a zona de rebaixamento. O Floresta venceu o América-RN por 1 x 0, com gol de Matheus Rocha perto do apagar das luzes, aos 49 minutos e garantiu a permanência na divisão.

Como fica?

Apenas a vitória interessava para o América-RN conseguir permanecer na divisão, enquanto o Floresta precisava apenas do empate. Com o resultado, o Verdão da Vila conseguiu garantir a permanência na Série C na 14º colocação com 23 pontos (5V,8E,6D). Enquanto o Mecão foi rebaixado mais uma vez e terminou em 18º lugar com 19 pontos (4V,7E,8D).

Sobre Floresta x América-RN

Foto: Canindé Pereira/América FC
Floresta venceu o América-RN dentro de casa na última rodada da Série C. Foto: Canindé Pereira/América FC

O primeiro tempo da partida foi bastante disputada entre as duas equipes. O Mecão conseguiu ter as melhores oportunidades, mesmo não sendo efetivo nos lances. Elvinho e Rafinha foram os que chegaram com perigo no início da partida, e foram interceptados pela defesa do Floresta.


O jogo ficou mais quente quando aos 13 minutos, Rael caiu dentro de área e pediu pênalti. A arbitragem não marcou e mandou seguir. Após o lance, o Verdão da Vila foi agressivo com Buba e Matheus Roldan. A partir dos 20 minutos, os dois times ficaram na troca de passes e a maioria errados.

No segundo tempo, o Floresta voltou com mais força e conseguiu levar perigo para a defesa, que conseguiu cortar. O goleiro Renan Bragança fez boas defesas e garantiu que o América não sofresse gols. As mudanças de Dado fez o time ter mais fôlego no ataque, mesmo sem efetividade.

A partir dos 30 minutos, conseguiu levar perigo em um contra ataque, enquanto o Floresta se fechava ainda mais em campo. O time cearense balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. O goleiro do América continuou fazendo boas defesas e segurou o placar até onde deu.

Nos últimos minutos, o Floresta chegou várias vezes e conseguindo finalizar com perigo. Aos 49 minutos, Matheus Rocha recebeu a bola e não desperdiçou a oportunidade. O gol foi comemorado e exaltado pelos jogadores e poucos torcedores no estádio.

Ficha do jogo

Floresta (1)

Zé Carlos; Matheus Rocha , Alisson Santana, Vitão, Bruno Ré; Lucas Alisson, Lucas Oliveira, Ricardinho (Leilson), Matheus Raldan (Esquerdinha); Buba (Eduardo Moura) e Thiago Alagoano (Dudu). Técnico: Matheus Costa.

América-RN (0)

Renan Bragança; Marcos Ytalo, Jean Pierre, Everton Sena (Edson Silva) e João Lucas; Araújo (Renan Gorne), Rodriguinho, Elvinho (Matheuzinho) e Rafinha (Gustavo); Rael e Wallace Pernambucano (Álvaro). Técnico: Dado Cavalcanti.

Local do jogo: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP), Leandra Alves Cossette (SP) e José Denis Garcês Lima (CE)
Gol: Matheus Rocha (49’|2ºT)
Cartão Amarelo: Jean Pierre, Rodriguinho, Marcos Ytalo (América-RN), Vitão (Floresta)

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING