Pimentinha foi responsável por empatar a partida com um belíssimo gol no segundo tempo
O Sampaio Corrêa empatou com o Guarani dentro de casa neste sábado (26) pela 25º rodada da Série B. O resultado de 1 x 1 garantiu o aumento do jejum de agora nove jogos sem vitória do time maranhense. Matheus Barbosa foi responsável por abrir o placar para o Bugre no primeiro tempo, e Pimentinha deixou tudo igual no segundo tempo da partida.
Como fica?
Com o resultado, a Bolívia Querida sai na zona de rebaixamento e agora está na 16º colocação com 26 pontos (5V,11E,10D). O Guarani está em 7º lugar com 41 pontos (12V,8E,6D). O próximo jogo do Paio será contra o ABC no sábado (2), às 17h.
Sobre Sampaio Corrêa x Guarani

Jogando dentro de casa e na vontade de afastar de vez o jejum de oito jogos sem vencer, o Sampaio começou mais agressivo na partida. Pimentinha foi titular e recebeu a maioria das bolas no início do primeiro tempo, mas desperdiçou as oportunidades. Robinho cobrou falta e quase abriu o placar.
Mesmo com a pressão do Sampaio, o Guarani não se acomodou e conseguiu fazer o gol em uma jogada de bola parada. No escanteio, Mayk colocou na cabeça de Matheus Barbosa que não desperdiçou e deixou o seu aos 8 minutos.
Atrás do placar, a Bolívia Querida precisou correr ainda mais para o ataque. Porém, a maioria das jogadas eram desperdiçadas por passes errados no meio-campo ou foram interceptadas pela defesa do Bugre. Pegorari precisou fazer defesas difíceis com chutes de Neto Paraíba e Robinho.
No segundo tempo, o Sampaio retornou mais abaixo, prendeu mais a bola no meio-campo e errou na troca de passes e também em profundidade. Aos 26 minutos, Gustavo cabeceou para mais uma vez Pegorari fazer uma boa defesa.
Sem conseguir chegar mais próximo da área, o Sampaio começou a arriscar no começo da grande área. Aos 31 minutos, Pimentinha achou espaço, após receber de Matheus Martins, e fez um belíssimo gol na entrada da área, batendo no canto direito.
Depois do empate, os times ficaram trocando bola sem levar perigo para os goleiros. O Sampaio Corrêa conseguiu levar perigo nos acréscimos, com uma falta batida por Marcinho, que foi para fora.
Ficha do jogo
Sampaio Corrêa (1)
Thiago Braga; Matheus Pivô (Marcinho); Gustavo Henrique, Gabriel Furtado e Alyson; Neto Paraíba, Ferreira (Samuel Santos) e Robinho (Eloir); Ytalo (Getterson), Pimentinha e Henrique (Matheus Martins). Técnico: Márcio Fernandes.
Guarani (1)
Pegorari; Alvariño, Wálber, Lucão e Mayk (Caíque Silva); Matheus Barbosa (Wenderson), Lucas Araújo (Bernardo) e Bruninho (Isaque); Bruno José, Bruno Mendes (Derek) e João Victor. Técnico: Umberto Louzer.
Local do jogo: Estádio Governador João Castelo, o Castelão de São Luís, em Maranhão (MA).
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES), Pedro Amorim de Freitas (ES) e Ranilton Oliveira de Sousa (MA).
Gol: Matheus Barbosa (8’/1ºT | GUA) e Pimentinha (31’/2ºT | SCO)
Cartões Amarelo: Wálber, Matheus Barbosa, Lucas Araújo, Caíque Silva e Derek (GUA); Ferreira e Samuel Santos (SCO).

0 comentários