publicidade

Único nordestino na Seleção Masculina de vôlei, Honorato espera torcida animada no Geraldão para o Sul-Americano

Seleção Brasileira, Mais Esportes, PB, PE, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 26 de agosto de 2023

O ponteiro vestirá pela primeira vez a camisa da Seleção no Brasil

A Seleção Masculina de vôlei chegou ao Recife para disputar o Sul-Americano de vôlei, que começa neste sábado (26). O momento é de felicidade para três atletas que vão vestir a camisa verde e amarela pela primeira vez em um campeonato no Brasil: o central Judson, o oposto Felipe Roque e o ponteiro Henrique Honorato.

Para Honorato o sentimento é um pouco mais especial. Ele é o único representante nordestino entre os atletas convocados para o torneio. Natural de Campina Grande, na Paraíba, o ponteiro conversou com NE45 e se mostrou empolgado e feliz para estrear dentro de casa, com apoio da torcida.

“Eu estou muito feliz em representar meu País na primeira competição no Brasil, no Nordeste. É um momento de alegria e felicidade, principalmente pelo público que nos acolheu tanto na chegada. Tenho certeza que vai ser uma linda festa. Eu vi um pouco do que foi o Sul-Americano feminino, o momento do hino foi muito emocionante, a torcida não para de cantar e vibrar. Espero todos aqui com a gente, energia positiva para torcer para nossa Seleção”, disse o atleta que terá a presença da família no Geraldão, com a mãe que virá de Uberlândia para fazer uma surpresa para a família.


Honorato foi um dos atletas que mais cresceu na Seleção Masculina de vôlei nos últimos meses. Ele tinha sido dispensado no ano passado, retornou na Liga das Nações em 2023 e ajudou o Brasil a estabilizar na linha de passe e fez dupla nas pontas com Lucarelli. Na eliminação contra a Polônia nas quartas de final, por 3 x 0 sets, ele foi um dos mais elogiados em quadra.

Esta não foi a primeira vez que Honorato veio ao Recife. Em 2022, ele esteve presente com a equipe do Gerdau/Minas e conquistou o vice-campeonato da Supercopa de vôlei contra o Sada/Cruzeiro. Na época, foi bastante assediado pelo torcedor minastenista e isso deve se repetir no Geraldão depois de um bom início de temporada.

Henrique Honorato é ponteiro da Seleção Masculina de vôlei. Foto: Volleyball World
Henrique Honorato é ponteiro da Seleção Masculina de vôlei. Foto: Volleyball World

Tabela de jogos da Seleção Masculina de vôlei no Sul-Americano

  • 26/08 – Argentina x Colômbia – 18h // Brasil x Peru – às 20h30
  • 27/08 – Colômbia x Peru – às 17h // Brasil x Chile – às 19h30
  • 28/08 – Argentina x Chile – às 18h // Brasil x Colômbia – às 20h30
  • 29/08 – Argentina x Peru – às 18h // Colômbia x Chile – às 20h30
  • 30/08 – Peru x Chile – às 18h // Brasil x Argentina às 20h30
Posts

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING