Com a derrota, o Leão da Ilha desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança da competição
O técnico Enderson Moreira reconheceu o desempenho ruim do Sport nos primeiros minutos na derrota para o Ituano, mas ficou na bronca com a arbitragem. O treinador não poupou criticas ao árbitro Felipe Fernandes de Lima e ao VAR comandado por Emerson de Almeida Ferreira. Ambos de Minas Gerais, local de nascimento do treinador.
O treinador reclamou do tempo de acréscimo, da insistência do árbitro em apontar para o relógio durante o jogo, e alguns lances tratados como polêmicos por Enderson Moreira, como o puxão que Luciano Juba recebeu dentro da área, no final da partida.
“Eu não tenho problema nenhum em perder jogo, a responsabilidade é minha, mas eu não posso concordar com árbitro (Felipe Fernandes de Lima) despreparado que vem apitar jogo. Ele é da minha terra. Então, eu posso falar. Ele sempre erra”, afirmou.
“O tempo todo ele botando a mão no relógio dizendo que ia descontar o tempo. Lances polêmicos, que ele teve que esperar para escutar o VAR, e sem contar com um lance que para mim foi pênalti. Ele e o VAR, o Emerson de Almeida Ferreira. Virou VAR porque não tem condições de ser árbitro”, finalizou.
Rubro-negros pediram pênalti neste lance, mas a arbitragem junto com o VAR, pelo ponto, mandou seguir.
— Sport Clips 🎥⚽ (@SportClips1905) August 26, 2023
➭ Sport 1×2 Ituano #SérieB2023 pic.twitter.com/9tvOYZLZBW
O treinador também falou sobre os desfalques. Nas últimas partidas, o Sport não contou com Eduardo e Felipinho, por lesão, e Igor Cariús, por conta da suspensão devido ao envolvimento nas investigações sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro.
Questionado sobre as possibilidades que vem fazendo nas escalações, o técnico afirmou que irá continuar tentando novas alternativas.
“Em relação as alternativas, eu estou tentando todas. Eu perdi meus dois laterais. Joguei com três zagueiros, joguei com o menino, joguei com o Luciano Juba, que agora eu nem tenho mais. Eu estou tentando. Muito se fala do Roberto Rosales, mas ele ainda não tem perna, não aguenta os 90 minutos. Continuo buscando possibilidades dentro do clube, dentro do que nos temos disponível.”
Próximo jogo
O Sport entra em campo no próximo domingo (03), diante do Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 18h.
0 comentários