Brasil lidera o torneio por ter saldo de pontos maior que a Argentina
A Seleção Brasileira largou com o pé-direito no Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino. Neste sábado (26), o time verde e amarelo estreou com vitória tranquila sobre o Peru, por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-18 e 25-11.
🇧🇷x🇵🇪 COMEÇA O JOGO.
— NE45 (@NE45Minutos) August 26, 2023
É a estreia do Brasil no Sul-Americano de Vôlei Masculino, em busca do 34º título no torneio.
Seleção Brasileira, treinada por Renan Dal Zotto, começa o jogo com Bruninho, Leal, Lucão, Lucarelli, Alan e Judson, além do líbero Maique. pic.twitter.com/OF1yjeNDSJ
Brasil x Peru
O jogo começou equilibrado e o Peru conseguiu sustentar isso até o 11 x 10. Apresentando um jogo mais entrosado, os peruanos dificultaram a vida dos donos da casa, que demoraram a achar o ritmo de jogo, mas conseguiram abrir vantagem quando tiveram a chance.
Assim, com uma boa sequência de saques de Yoandy Leal, o Brasil abriu 17 x 12 e conseguiu administrar a vantagem até o fim do 1º set: 25 x 18. O ponteiro, inclusive, foi o melhor pontuador da parcial, com sete pontos: quatro no ataque, um no bloqueio e dois no saque.
2º set
O 2º set começou com novo equilíbrio. O Brasil apresentou dificuldades na cobertura e viu o Peru ter um jogo consistente para segurar o placar até o 8 x 7, que o Brasil logo transformou em 12 x 8. Mas o Peru se reencontrou após um tempo técnico e voltou a equilibrar o placar.
Assim, Dal Zotto optou pelas entradas de Fernando Cachopa e Felipe Roque, e o Brasil voltou a abrir 16 x 12. Depois, o time ainda promoveu as estreias de Thales, Adriano e Honorato no Sul-Americano de Vôlei e conseguiu fechar o 2º set em novo 25 x 18.
3º set
O Brasil voltou para o set final com um time quase todo reserva e o Peru conseguiu aproveitar isso para abrir 8 x 6. Mas uma sequência de saques de Felipe Roque virou o jogo com 12 pontos seguidos – sendo seis aces – para levar o placar para 18 x 8. Assim, ficou fácil para fechar em 25 x 11.
O Sul-Americano de Vôlei
Com a vitória por 3 x 0, o Brasil larga na liderança do Sul-Americano de Vôlei, ao lado da Argentina. As duas equipes aparecem com três pontos. Depois, vem o Chile, que faz sua estreia neste domingo (27), enfrentando o Brasil às 19h30. Antes, Colômbia e Peru jogam às 17h.
A Argentina, por sua vez, folga no domingo e só volta à quadra na segunda (28), enfrentando a Seleção Chilena, às 18h – antes de Brasil x Colômbia. Todos os jogos do Campeonato Sul-Americano de Vôlei acontecem no ginásio Geraldão, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife.
Argentina x Colômbia
Mas, antes da estreia brasileira, a partida de abertura do Sul-Americano foi entre Argentina e Colômbia. Os hermanos despontam como principais adversários do Brasil na disputa pelo ouro, já que superaram a Canarinha na disputa pelo bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
E a Argentina fez valer o favoritismo. Em quadra, o time explorou os erros da Colômbia e aplicaram 3 x 0 sem grandes dificuldades, com parciais de 25-16, 25-15 e 25-22. No último set, a torcida até tentou empurrar os colombianos, com muitos gritos, mas não foi suficiente.
Fim de jogo no Geraldão.
— NE45 (@NE45Minutos) August 26, 2023
🇦🇷 3 x 0 🇨🇴 (25-16/25-15/25-22)
A Argentina volta à quadra na segunda, contra o Chile. A Colômbia enfrenta o Peru amanhã.
🇧🇷 Mas, antes, tem Brasil. O time de Bruninho, Lucão, Lucarelli, Leal e companhia joga daqui a pouco, às 20h30, contra o Peru. pic.twitter.com/1W2dDq6BVV
0 comentários